Meia com passagem apagada pela Ponte Preta desencanta na Coreia do Sul

Murilo Henrique foi contratado pelo Jeonbuk Motors após boa temporada pelo Botafogo-SP

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) - Contratado junto ao Botafogo-SP depois de fazer uma grande Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, o meia Murilo Henrique finalmente desencantou com a camisa do Jeonbuk Motors-KOR.

Em partida válida pela terceira rodada da Primeira Divisão da Coreia do Sul, Murilo Henrique abriu o caminho para a vitória do Jeonbuk Motors sobre o Daegu aos dois minutos do segundo tempo. Cho Kyu-Sung fechou o placar na sequência.

Murilo Henrique fez seu primeiro gol pelo Jeonbuk Motors
Murilo Henrique fez seu primeiro gol pelo Jeonbuk Motors
O time do brasileiro manteve os 100% de aproveitamento neste início de campeonato e está na liderança isolada com nove pontos, dois a mais que o vice-líder Ulsan Hyundai.

Esse foi o primeiro gol de Murilo Henrique com a camisa do Jeonbuk Motors, que havia passado em branco nas duas primeiras rodadas. O meia já tinha disputado outros dois jogos pela Liga dos Campeões da Ásia.

SOBRE ELE
Natural de Jataí-GO, Murilo Henrique tem 25 anos e foi revelado nas categorias de base do Goiás, passando por Aparecidense, Linense, Ponte Preta, Novorizontino e Botafogo-SP.

Pela Macaca, Murilo Henrique não deixou saudades. Em 2018, foram 12 jogos e dois gols. Por outro lado, o meia se destacou na Série B do ano passado defendendo o Botafogo-SP, com 35 partidas e nove gols.