Campeão da Liga dos Campeões se derrete por cria do Ituano: 'Talento do século'

"Martinelli tem praticamente a mesma idade. É um atacante incrível, então é muito difícil", disse Jürgen Klopp

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 01 (AFI) - Uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o atacante Gabriel Martinelli, cria do Ituano, está encantando a Europa. O último a se render a ele foi o técnico alemão Jürgen Klopp.

Na última quarta-feira, o jovem de apenas 18 anos foi o grande destaque no empate por 5 a 5 entre sua equipe, o Arsenal, e o Liverpool, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Mesmo tendo anotado dois gols, 'Gabigoal', como vem sendo chamado nas redes sociais, saiu decepcionado com a derrota nos pênaltis por 5 a 4.

De alento e consolação, a entrevista do treinador rival, Jürgen Klopp, que se derreteu pelo atacante brasileiro, um dos grandes destaques do Paulistão desta temporada.

Gabriel Martinelli - Foto: Reprodução
Gabriel Martinelli - Foto: Reprodução
"Os nossos jovens estiveram bem. Sepp van den Berg fez uma partida incrível. É muito difícil lidar com esses jogadores. Martinelli tem praticamente a mesma idade, mas é um talento do século. É um atacante incrível, então é muito difícil", disse o comandante do Liverpool.

Gabriel Martinelli soma sete gols e uma assistência em sete jogos como jogador do Arsenal, mas foi titular em apenas quatro partidas. O técnico da seleção da Itália, Roberto Mancini, inclusive, já foi questionado se pretende convocá-lo, já que o atacante tem passaporte italiano.