Ex-volante do Cruzeiro rescinde com o Real Madrid e fica livre no mercado

Lucas Silva, meio-campista de 26 anos, chegou a ficar na mira de clubes como Benfica, Fenerbahçe, Genoa e Brugge

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - O volante Lucas Silva, ex-Cruzeiro, está disponível no mercado. Em publicação no Instagram, ele confirmou que rescindiu contrato com o Real Madrid e agora busca uma nova equipe. Antes de deixar os espanhóis, o atleta brasileiro já vinha negociando com outros clubes, como o português Benfica, o turco Fenerbahçe, o italiano Genoa e o belga Brugge.

"Acertei nos últimos dias minha rescisão de contrato com o Real Madrid. Desde 2015, quando cheguei ao clube, só tenho a agradecer por tudo. Foi uma experiência muito gratificante e importante, que me fez amadurecer e crescer como homem e como atleta. Vamos em busca de novos desafios!", escreveu ele.

QUEM É?
Lucas Silva Borges, 26, começou na base do Cruzeiro, pelo qual se profissionalizou em 2012, ano em que ainda foi emprestado ao Nacional de Patos. Retornou à Raposa e se consolidou como uma grande revelação ao conquistar o Brasileirão de 2013 e 2014 e o Mineiro de 2014.

Lucas Silva, ex-volante do Cruzeiro  - Foto: Divulgação / Cruzeiro
Lucas Silva, ex-volante do Cruzeiro

Assim, acabou vendido ao Real Madrid para a temporada 2014/15 por € 13 milhões, cerca de R$ 40 milhões. Sem se firmar, disputou apenas nove jogos e acabou repassado ao francês Olympique de Marseille, pelo qual fez 33 partidas em 2015/2016.

Mesmo assim, acabou retornando ao Cruzeiro. Foram dois empréstimos do clube espanhol para os brasileiros, totalizando dois anos e meio. No período, venceu a Copa do Brasil de 2017 e 2018 e o Mineiro de 2018 e 2019. Foram mais 98 aparições em campo e dois gols marcados.