Meia da seleção brasileira é campeão da Copa da China com o Beijing Guoan

Renato Augusto é campeão da Copa da China com o Beijing Guoan Após empate em 1 a 1 com o Shandong Luneng em casa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - O Beijing Guoan, um dos clubes mais tradicionais da China, não conquistava um título desde 2009. Mas esse jejum terminou nesta sexta-feira, com a ajuda providencial de Renato Augusto, líder da equipe e ídolo da torcida. Depois de um empate em 1 a 1 com o Shandong Luneng em casa, o time da capital arrancou um novo empate, desta vez em 2 a 2, fazendo valer o gol qualificado fora de casa, e se sagrou campeão da Copa da China.

Renato Augusto é campeão da Copa da China com o Beijing Guoan
Renato Augusto é campeão da Copa da China com o Beijing Guoan
Com o título, o Beijing Guoan garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia em 2019. O Shandong, dos também brasileiros Gil e Diego Tardelli, que marcaram os gols da equipe (Jonathan Viera e Zhang Xizhe anotaram os do time visitante), já tinha conquistado uma vaga por ter terminado em terceiro lugar no Campeonato Chinês, mas ainda terá que passar pelos playoffs da competição.

“O gol que fizemos logo no início da partida nos deu mais tranquilidade, porque sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar aqui. O Shandong, hoje, é uma das melhores equipes da China, também fez uma grande temporada, e conseguiu um bom resultado no nosso estádio. Foi um jogo emocionante até o fim, eles buscaram o empate duas vezes, com o Tardelli marcando aos 44. Os dois gols fora nos garantiram o título, muito importante para o clube. Estou feliz demais por ter ajudado o grupo e por ter sido campeão pela primeira vez aqui na China. Agora, é curtir as férias”, disse Renato.

 
 
" />