Ex-Corinthians, meia é o novo reforço do Zeravani FC do Iraque

Ricardinho disputou o Campeonato A2 pelo Juventus da Mooca e assinou com o time Árabe

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - O meia Ricardo Almeida, mais conhecido por Ricardinho. Foi revelado pelo Corinthians e teve como sua última experiência no Brasil o Juventus-SP. O atleta Assinou um contrato com o Zeravani FC do Iraque. O jogador que já tem passagens pelo Futebol da Sérvia, Indonésia e Nicarágua, falou sobre sua chegada ao futebol do Iraque.

"Aqui no futebol Iraquiano eu cheguei a pouco tempo. Vim por indicação de um amigo meu que jogou aqui e tem boas informações. Aqui é uma liga muito competitiva, é um mercado que muita gente não conhece mais o futebol é bem forte aqui", disse Ricardinho.

Ricardinho fez carreira pelo mundo. O jogador comentou sobre os desafios de jogar em diferentes países e comentou sobre o novo desafio que vai enfrentar no Iraque.

"Eu acho que todos os países são um desafio. Por que você sai da zona de conforto que é o Brasil, na alimentação do Brasil, longe dos seus familiares. Você vai pra uma cultura diferente, uma língua diferente e comida diferente. Mas o maior desafio está sendo esse do Iraque, o país já sofreu muito e as notícias que a gente via na televisão e nas redes sociais não são boas. Está sendo um desafio estar aqui, mas estando aqui a gente vê que não tem nada disso. Hoje em dia o país está bem tranquilo", esclareceu Ricardinho

(Foto: Fernando Barreto Art)
(Foto: Fernando Barreto Art)

Ricardinho também falou sobre seu objetivo no Zeravani FC, do Iraque. "O meu objetivo aqui é de fazer uma boa temporada, o clube tem tradição aqui no país, quatro vezes campeão da liga. Então eu venho pra cá com o intuito de dar o meu melhor e ser campeão", afirmou Ricardinho.

Ricardinho finaliza falando sobre o processo para se tornar cidadão Italiano. Ele comentou sobre jogar na terra da bota e afirmou querer ficar na Europa.

"Eu pretendo sim (jogar na Itália). Quem não sonha em jogar no futebol da Europa? Eu pretendo jogar na Itália e em outros países da Europa. Mas a gente sabe que o futuro a Deus pertence e a minha meta e ficar na Europa", finalizou Ricardinho.

 
 
" />