Recém-chegado ao Pyramids, aniversariante Keno é eleito o melhor jogador de agosto

Completando 29 anos nesta segunda-feira, ex-palmeirense ficou em primeiro na eleição feita pela TV 'ON Sport'

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - O alto investimento feito pelo Pyramids para contratar o atacante Keno já está trazendo resultados logo de cara. Principal destaque da equipe neste início de temporada, o brasileiro foi eleito o melhor jogador do primeiro mês do Campeonato Egípcio 2018/19, superando o marroquino Walid Azzaro e o burquinense Salif Coulibaly, ambos do Al Ahli.

A votação foi realizada pelo canal de TV “ON Sport”, do Egito, e contou com a participação dos treinadores dos clubes que disputam a principal competição do país, além de vários jornalistas locais.

Feliz pela nomeação, o aniversariante Keno, que faz 29 anos nesta segunda-feira, falou sobre o prêmio e o seu ótimo início no Pyramids.

“É muito bacana poder ajudar o time e saber que o trabalho está sendo reconhecido. Cheguei há pouco tempo e fui muito bem tratado por todos. Apesar do curto período no país, já me sinto bem à vontade e as coisas estão acontecendo de forma positiva. Continuarei me dedicando pra seguir evoluindo a cada jogo porque temos muitos objetivos na temporada”, declarou.

Jogador ainda elogiou contratação do ex-goleiro Dida: “É um ídolo e será um orgulho trabalhar com ele
Jogador ainda elogiou contratação do ex-goleiro Dida: “É um ídolo e será um orgulho trabalhar com ele" (foto: Triple Comunicação)
Além de comentar a respeito de sua rápida adaptação ao país, Keno também falou sobre a chegada do ex-jogador e multicampeão Dida ao clube, o novo preparador de goleiros da equipe.

”Além de ser um ídolo mundial e um dos caras que sempre admirei, o Dida é meu conterrâneo e está sendo um orgulho gigante poder trabalhar com ele. Apesar de ter chegado há poucos dias, já está trabalhando duro e nos ajudará demais ao longo do ano”, afirmou.

Após um mês realizando pré-temporada junto com o elenco, Keno esteve presente em todos os jogos do Pyramids até aqui no Campeonato Egípcio. Em agosto, foram quatro. Com dois gols e uma assistência, o ex-jogador do Palmeiras foi o grande responsável por fazer a equipe somar dez dos 12 pontos disputados.

O mês de setembro, aliás, também já começou bem para Keno. O atacante foi o responsável pela assistência para Ahmed Tawfik fazer o gol do empate em 1 a 1 com o Smouha, fora de casa, que manteve a invencibilidade do Pyramids na competição.

Com 11 pontos, a equipe segue dividindo a liderança do torneio com o Al Ahly. Pelos critérios de desempate, no entanto, fica em segundo (saldo de gols: cinco a quatro).

 
 
" />