Fazendo grande trabalho no Japão, técnico brasileiro ganha homenagem no Peru

No FC Kariya, Bira Veiga chegou conquistando a Copa Kariya Mayor Cup e o Estadual da Província Aichi Ken

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Técnico brasileiro, Bira Veiga será homenageado pelo Universitário, do Peru. Na última terça-feira, o clube andino, que completou 94 anos, receberá a visita dos integrantes da Crônicas Merengues. Eles irão fazer um especial com o treinador.

Isso porque, em 1982, foi campeão Peruano como jogador. A entrevista será realizada sexta-feira diretamente de Aichi Ken, estádio de Kariya, cidade de onde Bira Veiga irá revelar detalhes da carreira como atleta e técnico, além de trazer detalhes sobre a conquista há 36 anos.

Fazendo grande trabalho no Japão, Bira Veiga ganha homenagem no Peru
Fazendo grande trabalho no Japão, Bira Veiga ganha homenagem no Peru

NO EXTREMO ORIENTE
Atualmente, Bira dirige o FC Kariya, do Japão. A equipe, que lidera a Liga Futebol Tokai com os mesmos 25 pontos do Suzuka Unlimited, chegou a ficar seis jogos invictos, fazendo 15 gols e sofrendo apenas dois tentos. Na última partida, empatou com o Yazaki - sábado, volta a campo para enfrentar o Toyota. Ao todo, o Kariya tem oito vitórias e um empate em dez rodadas.

“Temos feito um bom trabalho. O mais importante é que os atletas têm correspondido à nossa expectativa. Sabemos que temos que sempre estar melhorando. Teremos uma partida difícil na próxima rodada, mas queremos nos manter na liderança”, disse treinador.

BRILHANDO!
Todas as vezes que Bira Veiga saiu do país, teve conquistas. No Peru, como jogador, foi campeão com o Universitário. Já como treinador, foi campeão no Uzbequistão dirigindo o tradicional Pakhtakor. Ainda comandou a seleção uzbeque, com quem chegou à semifinal da 13ª Copa Asiática e, nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 1998, teve um aproveitamento de 60%.

O trabalho anterior foi no boliviano Destroyers ao longo de dois anos. Lá, entrou para história do clube ao ficar um ano e um mês sem perder. Foram 46 jogos de invencibilidade, além de títulos como Subcampeão de 2015/2016, campeão Estadual 2016/2017, campeão da Copa da Bolívia 2017 e vice-campeão Nacional B, que garantiu o acesso para Liga A. Bira Veiga ainda dirigiu o Mapau SC, de Trinidad & Tabago.

No novo clube, chegou conquistando a Copa Kariya Mayor Cup, que rendeu uma vaga à Copa Imperador. Ele também venceu, de forma invicta, o Estadual da Província Aichi Ken.

 
 
" />