EXCLUSIVO FI!! Atacante Jonathan Cafu acerta com Estrela Vermelha por uma temporada

Jogador brasileiro tem contrato com o Bordeaux até 2021 e foi emprestado ao clube sérvio, campeão europeu de 1990/91

por Agência Futebol Interior

São Paulo - Definido o destino do atacante Jonathan Cafu. O brasileiro, que se destacou no Bordeaux, fechou, nesta sexta-feira, com o Estrela Vermelha, campeão europeu de 1990/91. O jogador brasileiro tem contrato com os franceses até 2021 e foi emprestado ao clube sérvio por uma temporada. Ele chegou aos franceses após se destacar pelo Ludogoretes, da Bulgária. As negociações foram conduzidas pelo empresário Luiz Carvalho, da Casa Soccer.

Revelado no Desportivo Brasil, Jonathan Cafu passou por Boavista, XV de Piracicaba e Capivariano, até se destacar na Ponte Preta. Jogador do clube paulista em 2014, foi um dos destaques da equipe vice-campeã brasileira da Série B daquele ano, campanha que recolocou a Macaca na elite do futebol nacional. Lá, disputou 32 dos 38 jogos no torneio, além de marcar seis gols.

EXCLUSIVO FI!! Atacante Jonathan Cafu acerta com Estrela Vermelha por uma temporada
EXCLUSIVO FI!! Atacante Jonathan Cafu acerta com Estrela Vermelha por uma temporada

Após a Série B com a Ponte Preta, Cafu foi para o São Paulo e depois defendeu o Ludogorets. Pela Liga dos Campeões, o atacante foi um dos artilheiros da equipe com quatro gols, um deles em cima do poderoso Arsenal. Durante a temporada 2015-2016, ele jogou 27 partidas de todas as competições, incluindo 24 da Parva Liga (DBA búlgaro).

Contratado pelo Ludogorets em 2015, o atacante chegou conquistando o Pentacampeonato Búlgaro 2015/16 sendo um dos destaques da equipe. Foram dois títulos da Liga Búlgara, eleito melhor jogador no país em 2017, foram 71 partidas com camisa do clube e 21 gols.

"Eu me sinto realmente honrado e estou muito feliz por fazer parte de um grande clube como o Estrela Vermelha. Eu quero ganhar troféus, meu objetivo é ser o melhor possível, ter tantas vitórias e sucesso quanto possível. Um jogador de futebol não pode ser grande se não conquistar o título com a equipe, por isso, jogamos e amamos o futebol", afirmou.

 
 
" />