Exclusivo! Atacante brasileiro entra na mira de clubes da Ucrânia e Sérvia

Fazendo bons jogos pelo Bordeaux, Jonathan Cafú despertou o interesse de outros clubes europeus

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Com boa campanha esse ano, o Bordeaux, da França, poderá perder mais um destaque da equipe, após a saída do atacante Malcom, que acertou sua transferência para o Barcelona. A equipe francesa poderá perder também o atacante Cafu, ex-São Paulo, que tem propostas do futebol da Sérvia e Ucrânia. Contratado há um ano, o jogador tem contrato até 2021.

A equipe do Bordeaux, que realizou uma boa campanha no Campeonato Francês, passou para terceira fase pré-eliminiatória da Liga Europa e irá enfrentar nesta quinta-feira a equipe do Mariupol, da Ucrânia. Oclube também irá estrear dia 12 de agosto pela Ligue 1 da França.

O jogador vinha sendo um dos destaques no campeonato francês ao lado do outro atacante Malcom e chegou a marcar dois gols com camisa do Bordeaux, mas acabou tendo uma lesão que o afastou dos gramados durante cinco meses. Já recuperado, o atleta ainda não estreou na eliminatória da Liga Europa.

“Infelizmente fiquei de fora por um tempo por causa dessa lesão, mas graças a deus estou recuperado e espero voltar o mais rápido a jogar e poder ajudar meus companheiros”, disse atacante Cafu.

MAIS DO ATACANTE
Revelado no Desportivo Brasil, Jonathan Cafu passou por Boavista, XV de Piracicaba e Capivariano, até se destacar na Ponte Preta. Jogador do clube paulista em 2014, Cafu foi um dos destaques da equipe vice-campeã brasileira da Série B daquele ano. Campanha que recolocou a Macaca na elite do futebol brasileiro. Lá, ele disputou 32 dos 38 jogos no torneio, além de marcar seis gols.

Após a Série B com a Ponte Preta, Cafu foi para o São Paulo e depois defendeu o Ludogorets. Pela Liga dos Campeões, o atacante foi um dos artilheiros da equipe com quatro gols, um deles em cima do poderoso Arsenal. Durante a temporada 2015-2016, ele jogou 27 partidas de todas as competições, incluindo 24 da Parva Liga (DBA búlgaro).

Contratado pelo Ludogorets em 2015 o atacante chegou conquistando o Pentacampeonato Búlgaro 2015/16 sendo um dos destaques da equipe. Foram dois títulos da Liga Búlgara, eleito melhor jogador no país em 2017, foram 71 partidas com camisa do clube e 21 gols.

 
 
" />