Guangzhou Evergrande anuncia a contratação de Anderson Talisca por empréstimo

Convocado por Tite para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades, o meia foi confirmado nesta sexta-feira pelos chineses

por Agência Estado

Campinas, SP, 08 - Convocado por Tite para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades, o meia Anderson Talisca foi anunciado nesta sexta-feira pelo Guangzhou Evergrande, da China, como novo reforço do clube. O brasileiro, que pertence ao Benfica mas estava emprestado ao Besitkas, chega ao clube chinês por empréstimo de seis meses.

O heptacampeão chinês não informou, contudo, se há uma cláusula de compra do jogador. A contratação por empréstimo faz o Guangzhou fugir de ser taxado em 100% pela Associação Chinesa de Futebol (CFA, na sigla em inglês), mas não impede que isso aconteça caso Talisca seja comprado em definitivo ao final do contrato.

Guangzhou Evergrande anuncia a contratação de Anderson Talisca por empréstimo
Guangzhou Evergrande anuncia a contratação de Anderson Talisca por empréstimo
Talisca estava cotado para se transferir a grandes clubes do futebol europeu, como o Manchester United, que demonstrou interesse no jogador mas acabou contratando Fred, que jogará a Copa do Mundo pelo Brasil. Antes de passar por Benfica e Besitkas, o meia de 24 anos jogou pelo Bahia, clube que o revelou para o futebol.

Talisca foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha, em março deste ano, mas não teve a oportunidade de atuar em nenhuma das partidas e acabou ficando fora da lista final da seleção brasileira para o Mundial.

Com a chegada do brasileiro, um dos quatro estrangeiros (Alan, Ricardo Goulart, Kim Young-gwon e Nemanja Gudeljtem) terá que deixar o time treinado pelo italiano Fabio Cannavaro para que Talisca seja inscrito na competição nacional.

 
 
" />