Francês: Jonathan Cafú volta ao Bordeaux e sonha com vaga na Liga Europa

Recuperado de uma lesão que o tirou dos gramados por 5 meses, o atacante brasileiro espera fechar a temporada com vaga na Liga Europa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Após quase cinco meses sem entrar em campo em uma partida oficial pelo Bordeaux, da França, o atacante Jonathan Cafú retornou aos gramados na importante vitória de sua equipe em confronto direto diante do Saint-Étienne por 3 a 1, fora de casa. O camisa 22 entrou aos 75 minutos de jogo quando a partida ainda estava com o placar de 2 a 1.

"Primeiramente estou muito feliz pela vitória, pelos três pontos que fizemos fora de casa, com um resultado que nos coloca na briga por uma vaga para a Liga Europa. Muito feliz também por ter ido para o jogo, por ter voltado a atuar e ter ajudado a equipe a conquistar a vitória por 3 a 1", disse o atacante de 26 anos.

Com 49 pontos conquistados na Ligue 1 e atualmente na nona colocação na tabela de classificação, o Bordeaux ainda tem esperanças de conquistar uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. A diferença para o sexto colocado, coincidentemente o Saint-Étienne, é de três pontos. Restam duas rodadas para o clube tirar a diferença e conquistar a vaga.

Jonathan Cafú volta ao Bordeaux e sonha com vaga na Liga Europa
Jonathan Cafú volta ao Bordeaux e sonha com vaga na Liga Europa

Segundo o atacante, que foi contratado nesta temporada junto ao Ludogoretes, a classificação para a Liga Europa é um objetivo possível. O próximo compromisso é neste sábado, diante do Toulouse. Cafú espera ainda receber novas oportunidades nas últimas rodadas da competição e ajudar o clube francês a alcançar o objetivo internacional.

"Começamos bem o campeoanto, depois ficamos quase dez jogos sem vencer. Aí que demos mole, começamos muito bem, ganhando a maioria dos jogos e depois deu um branco, foi um grande erro da gente, campeonato é longo. Depois quando acordamos vimos que era um pouquinho tarde, mas estamos sendo reconhecidos por aqui, estamos brigando pela Liga Europa, ainda faltam dois jogos. Estamos atentos com os clubes acima da gente, mas não podemos desistir. Precisamos manter o foco, estamos há três jogos sem perder. Agora os próximos jogos serão cruciais para gente. Queremos manter essa regularidade que conquistamos nas últimas rodadas e ampliar essa sequência de vitórias na competição", avaliou.