Classificados na Liga Europa, André Ramalho projeta duelos da semi do RB Salzburg

Defensor brasileiro deu passe para Stefan Lainer marcar o gol da classificação do clube

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - Após viver uma quinta-feira histórica na Liga Europa com a heróica vitória por 4 a 1 sobre a Lazio, de virada, em casa, que garantiu a passagem do clube para a semifinal do torneio pela primeira vez na história, o Red Bull Salzburg conheceu nesta sexta-feira o seu adversário na briga por uma vaga na grande decisão. Trata-se do Olympique de Marselha. O jogo de ida acontecerá no dia 26 de abril, na França, enquanto o duelo decisivo será disputado no dia 3 de maio, na Áustria.

Um dos grandes responsáveis pela excelente campanha do RB Salzburg, o ídolo do clube André Ramalho, que deu passe para Stefan Lainer marcar o gol da classificação sobre os italianos, falou sobre a expectativa para a semifinal.

“Vão ser dois grandes jogos e vamos nos preparar bastante para eles. O Olympique é um dos grandes times da França, mas já provamos nas fases anteriores que temos qualidade e capacidade de conseguir a classificação e brigar pela taça”, afirmou.

ENTENDA COMO FOI A VITÓRIA
Na última quinta, o RB Salzburg entrou em campo com a difícil missão de reverter a vantagem dos italianos, que haviam vencido a primeira partida, por 4 a 2. Pra piorar, o italiano Ciro Immobile abriu o placar para os visitantes, aos 10 minutos do segundo tempo. Quando a maioria dos torcedores presentes na Red Bull Arena pensavam que o gol seria o fim para os austríacos, o Salzburg acordou, partiu com tudo ao ataque e igualou o marcador no minuto seguinte, com o israelense Moanes Dabour. E o melhor estava por vir.

Defensor brasileiro deu passe para Stefan Lainer marcar o gol da classificação do clube, que venceu a Lazio por 4 a 1 e se garantiu entre os quatro melhores do torneio  (Foto: KRUGFOTO/AFP/Getty Images)
Defensor brasileiro deu passe para Stefan Lainer marcar o gol da classificação do clube, que venceu a Lazio por 4 a 1 e se garantiu entre os quatro melhores do torneio (Foto: KRUGFOTO/AFP/Getty Images)
Nos cinco melhores minutos do Salzburg na temporada, a equipe balançou as redes aos 27, 29 e 31 minutos e carimbou a inédita vaga para a semifinal da Liga Europa. Os gols foram marcados pelo malinês Amadou Haidara, pelo sul-coreano Hee-Chan Hwang e pelo austríaco Stefan Lainer, respectivamente. A última bola na rede, inclusive, foi após um passe do brasileiro André Ramalho, que comemorou muito a classificação.“

Estou muito, muito feliz. Foi um momento mágico e todo mundo está de parabéns. A Lazio é uma das grandes equipes do futebol italiano e da Europa e tinha uma ótima vantagem, mas a gente acreditava que poderia reverter. Antes, provamos a nossa força eliminando o Borussia Dortmund, que é um dos principais clubes do continente, e agora voltamos a fazer história. Estou muito orgulhoso por conseguir ajudar a equipe e por estar fazendo parte desse momento maravilhoso”, afirmou.

FOCO NO AUSTRÍACO
No próximo domingo, o Red Bull Salzburg volta a campo pelo Campeonato Austríaco, onde lidera a competição com 65 pontos, oito a mais que o vice-líder Sturm Gaz. O adversário da 30ª rodada será o Admira. O último encontro entre as duas equipes ficou marcado pelo gol da vitória, marcado já nos acréscimos, por André Ramalho, que fazia sua reestreia e chegava a marca de 100 jogos pelo clube.

O brasileiro, que voltou ao Red Bull Salzburg no início do ano, após passar duas temporadas na Alemanha, já entrou em campo 12 vezes em 2018. Foram oito vitórias dois empates e apenas duas derrotas, além de ter feito dois gols e dado uma assistência.

Somando as duas passagens pelo RB Salzburg, André Ramalho já disputou 111 jogos, marcou 11 gols, deu três assistências e conquistou quatro títulos: o bicampeonato Austríaco (2013/2014 e 2014/2015) e o bi da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015).

 
 
" />