Atacante destaque na Série C tem bom início na Coréia do Sul

O atacannte Jean assinou contrato de três anos, com o Daegu FC, da Coréia do Sul, e começou bem

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - Com grande passagem pelo futebol nordestino, o atacante Jean, que foi vice-campeão Pernambucano na temporada passado com o Salgueiro,e um dos principais destaques do elenco, que quase conseguiu o acesso a série B do Brasileirão,agora busca a sua sorte no futebol Asiático. Com 24 anos, Jean assinou contrato de 3 anos, com o Daegu FC, da Coréia do Sul.

Fazendo uma longa pré-temporada – o que não acontece aqui no Brasil –, Jean tem se destacado nos amistosos da preparação para o ano de 2018. Ele falou sobre esse primeiro mês de preparação na equipe, e exaltou a sua evolução na sua parte tática. “Já nesse primeiro mês tive uma evolução muito grande em vários aspectos, principalmente na parte tática que é o que eles priorizam mais.”

(Foto: Facebook/Daegu FC)
(Foto: Facebook/Daegu FC)
Essa é a primeira experiência de Jean fora do Brasil. Apesar das diferentes culturas, o atacante encontra a sua maior dificuldade no frio. Mesmo sendo natural de Dionísio Cerqueira, cidade localizada no estado de Santa Catarina, ele tem sofrido com as baixas temperaturas. “A principal dificuldade está sendo o frio, é uns dos fatores que acaba pesando um pouco”.

Jean tem marcado vários gols nesses primeiros jogos da equipe. Em 5 amistosos, o atacante marcou 3 gols, além de ter dado duas assistências para os seus companheiros marcarem. Jean comemorou as boas atuações neste início de temporada. “Tem sido muito bom. Tenho feito gols e dado assistências, isso é muito importante para um início de temporada, e ainda por cima fora do Brasil. Espero continuar assim, e marcar muitos gols quando o campeonato começar.”