Alanyaspor contrata artilheiro brasileiro para substituir Vagner Love

​Wanderson, que foi artilheiro da liga russa pelo Krasnodar, estava atuando no Dínamo Moscou

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Após vender Vagner Love para o Besiktas, o Alanyaspor correu atrás de outro brasileiro para suprir suas necessidades na linha de frente. Trata-se do atacante Francisco Wanderson do Carmo Carneiro, ou apenas Wanderson.

O atleta é mais um daqueles que saíram cedo do País. Depois de se destacar pelo Fortaleza, na Taça São Paulo de Futebol Júnior, em 2007, Wanderson foi comprado pelo GAIS Göteborg, da Suécia, onde atuou por três anos e foi artilheiro do time. Depois de uma rápida passagem pela Arábia, o atacante mudou-se para a Rússia, em 2012, jogou pelo Krasnodar até 2017 e encerrou sua passagem como maior goleador da história do clube.

No início desta temporada, defendeu o Dínamo Moscou antes de fechar contrato com o Alanyaspor. Aos 32 anos de idade, o jogador mostra empolgação para esta nova etapa. “Tenho o costume de ser artilheiro nos países onde chego. Espero alcançar essa marca aqui e ajudar o clube a terminar o campeonato no topo da tabela”, comentou Wanderson.

O Campeonato turco é liderado pelo Istanbul, com 43 pontos, seguido de Galatasaray, Fenerbahçe e Besiktas. O Alanyaspor ocupa atualmente a 12ª posição, com 21 pontos.

 
 
" />