Chinês: Alan Kardec e Elkeson marcam e são os destaques do dia

No primeiro jogo do dia, o Shanghai SIPG venceu o Yanbian por 3 a 1 e se manteve na disputa pela liderança do torneio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - A 17ª rodada do Campeonato Chinês se iniciou hoje (15/07) com alguns jogos importantes e novamente os brasileiros foram os destaques de suas equipes. No primeiro jogo do dia, o Shanghai SIPG venceu o Yanbian por 3 a 1 e se manteve na disputa pela liderança do torneio com o Guangzhou Evergrande, que também venceu e manteve a diferença de um ponto entre as equipes na tabela. Para o atacante Elkeson, autor do primeiro gol da partida, o Shanghai vem fazendo uma temporada sólida e acredita que o time possa brigar por títulos no final do ano.

“Fizemos mais um bom jogo e todo o grupo está de parabéns. Se queremos brigar pelo título do campeonato, temos que conquistar pontos fora de casa para nos manter no topo da tabela. O Guangzhou venceu sua partida na rodada e era extremamente importante voltar para casa com esses três pontos. Fico feliz em conseguir ajudar o Shanghai com gols, mas espero terminar o ano comemorando títulos. Acredito que nossa equipe esteja fazendo uma temporada com segurança, maturidade e isso pode nos render bons frutos na reta final”, afirmou Elkeson.

MAIS JOGOS

No outro confronto da rodada, os brasileiros Fernandinho e Alan Kardec, do Chongqing Lifan, levaram a melhor no duelo contra o argentino Lavezzi e o atacante Gervinho. Jogando fora de casa, a equipe comandada por Alan Kardec conquistou uma importante vitória por 2 a 1 e manteve uma série invicta de seis jogos, agora com quatro vitórias e dois empates.

Para o ex-jogador do São Paulo, que com o gol de hoje marcou seu quarto nas últimas três partidas, a sequência de bons resultados do time serve para dar confiança ao grupo.

“Sabíamos que hoje seria um jogo muito difícil, contra uma equipe forte e teríamos que jogar no mais alto nível para buscar essa vitória. Felizmente, fizemos novamente um bom jogo e alcançamos essa marca de seis jogos sem perder. Vamos trabalhar passo a passo para buscar voos mais altos na competição. Estamos no início do segundo turno e acredito que temos potencial para alcançarmos posições mais altas na tabela”, ressaltou Alan Kardec.