Ex-Ponte e Flamengo, Chiquinho acerta com Shonan Bellmare, do Japão

Ao contrário do que aconteceu na Gávea, Chiquinho chegou com status de craque no novo clube

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – Vice-campeão da Copa SulAmericana com a Ponte Preta e recentemente no Flamengo, o lateral-esquerdo Chiquinho (foto abaixo) foi se aventurar no futebol asiático. O jogador viajou e já foi apresentado como reforço do Shonan Bellmare, da Primeira Divisão Japonesa.

Ao contrário do que aconteceu na Gávea, Chiquinho chegou com status de craque no novo clube, inclusive vestirá a emblemática camisa 10. Nesta terça-feira à tarde o clube japonês fez publicações do grupo de jogadores num momento de descontração e tudo indica que o brasileiro já está muito bem ambientado.

Chiquinho é lateral-esquerdo de origem, mas também pode atuar como meio-campo. Aos 27 anos, foi revelado no Atlético-MG e em Minas ainda defendeu Tupi, Coimbra e Ipatinga. Jogou pelo Corinthians em 2012, mas deixou da capital para defender a Ponte Preta, quando foi vice da Sul-Americana em 2013. Atuou pelo Fluminense em 2014, no ano seguinte pelo Santos e por último no Flamengo.

Sem o lateral, o Flamengo segue treinando visando a estreia no Campeonato Carioca. A primeira partida será no dia 28 de janeiro, contra o Boavista, com local a ser definido pelo rubro-negro.

 
 
" />