Ex-goleiro de Avaí e Botafogo assina por três anos com Ludogorets, da Bulgária

Renan chega com a missão de ajudar o time a avançar no mata-mata da Liga Europa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Formado nas categorias de base do Botafogo, Renan despontou para o futebol no ano de 2008, tendo permanecido no clube carioca até 2015, ano em que se transferiu para o Avaí, em busca de atuar com maior regularidade - uma vez que o ídolo Jefferson é titular absoluto no gol time da Estrela Solitária. Agora, o jogador parte para sua primeira experiência fora do país, mais precisamente na Bulgária, onde vai defender o Ludogorets.

Atual líder do Campeonato Búlgaro, a equipe almeja avançar na fase mata-mata da Liga Europa. O jogador embarca neste domingo para a Turquia, país onde a equipe irá realizar sua pré-temporada. Apesar de ter passado a maior parte do tempo na reserva, em seus tempos de Botafogo, Renan acumulou 100 partidas com a camisa alvinegra, além de ter conquistado por duas vezes o estadual (2010 e 2013) e a Série B do Brasileiro, em 2015.

Renan assinou por três temporadas com o Ludogorets (Foto: Divulgação)
Renan assinou por três temporadas com o Ludogorets (Foto: Divulgação)

ESTEVE NA CHAMPIONS...
A equipe disputou a fase de Grupo da Liga dos Campeões, tendo terminado em terceiro lugar, num grupo que contava com Arsenal e Paris Saint-Germain.

Um fator que pode facilitar sua adaptação do clube é a quantidade de brasileiros no atual elenco. Ao todo, oito conterrâneos de Renan vestem a camisa do Ludogorets.

Os mais conhecidos são o ex-lateral do Santos, Cicinho, e o meia-atacante Johnatan Cafu, que passou por Ponte Preta e São Paulo. É importante destaca que, o goleiro tinha algumas propostas de equipes do Brasil, porém, ao que parece o desafio de atuar no velho continente parece ter seduzido o atleta.

aaa