Liga de Laos: Leonardo Vitorno alcança marca histórica no comando do Lanexang United

Desde que chegou ao clube, o brasileiro não sabe o que é derrota e atingiu uma série invicta de 12 jogos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - O técnico Leonardo Vitorino, 42 anos, atingiu uma marca histórica no comando do Lanexang United, de Laos. Desde que chegou ao clube, o brasileiro não sabe o que é derrota e atingiu uma série invicta de 12 jogos, fato este que levou sua equipe à liderança isolada da Liga de Laos.

Assim, o Lanexang já aparece como maior favorito ao título da temporada e, consequentemente, à classificação a Copa da Ásia (AFC CUP).

“O planejamento que foi traçado está sendo cumprido, com a equipe crescendo de produção a cada rodada e lutando pelo seu objetivo final, que é o título. Tenho implantado a minha filosofia de jogo e a forma de trabalho, com os jogadores, incluindo os locais, compreendendo muito bem, aplicando em campo o que tem sido pedido e produzindo o seu máximo dentro”, explica Vitorino.

Leonardo Vitorno alcança marca histórica no comando técnico do Lanexang United
Leonardo Vitorno alcança marca histórica no comando técnico do Lanexang United
“A expectativa é manter esse quadro de crescimento e ajudar o Lanexang United, que possui uma ótima estrutura, a crescer e ocupar um espaço importante no futebol asiático, já que tem condições para isso. É um trabalho em longo prazo, mas que precisa ser posto em prática no dia-a-dia, sem antecipar etapas”, complementa Leonardo.

Leonardo Vitorno alcança marca histórica no comando técnico do Lanexang United
Leonardo Vitorno alcança marca histórica no comando técnico do Lanexang United
Vitorino é um técnico que tem uma vasta experiência internacional, já que trabalhou em vários países e em continentes diferentes ao logo da sua carreira: Santos FC (Angola), Seleção Australiana Sub 17, Seleção Norte-americana Sub 15 e Seleção principal de Trinidad e Tobago.

Foi técnico e coordenador da base, além de assistente técnico do principal, no Al Gharafa (Qatar); coordenador da base do Al Jaish (Qatar); e diretor executivo do Buriram United (Tailândia). No Brasil, trabalhou em equipes do Paraná e do Rio de Janeiro.

“A experiência que adquiri em centros importantes do futebol mundial foi muito importante para o meu crescimento e minha formação como técnico. Além disso, sempre procurei estar atualizado, realizando cursos e workshops ou mesmo trocando experiências com nomes importantes do futebol mundial”, finaliza Leonardo Vitorino.

 
 
" />