CANDANGÃO: Rodada desta quarta-feira pode definir primeiro classificado à final

O Brasiliense, que tem nove pontos ganhos, está a três pontos de se garantir nas finais

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 04 (AFI) - O 46º Campeonato Brasiliense de Futebol chega nesta quarta-feira em sua quarta rodada da terceira fase, com duas partidas, realizadas na parte da tarde. O Brasiliense, que tem nove pontos ganhos, está a três pontos de se garantir matematicamente para as finais do Candangão.

A outra vaga está sendo disputada por Ceilândia, que tem quatro pontos ganhos, Gama com três pontos e Luziânia, que apesar de estar com um ponto, matematicamente ainda tem chances de estar nas finais do Candangão 2021.
Foto: Gustavo Moreno / Esp. Metrópoles
Foto: Gustavo Moreno / Esp. Metrópoles

OS JOGOS

Ceilândia x Gama abrem a rodada, a partir das 15h, no estádio Abadião. O Gato Ceilândia de Adelson de Almeida vem de vitória sobre o próprio Gama, por 1 a 0. O alviverde de Victor Santana tem de conquistar um resultado positivo para continuar sonhando em estar na luta pelo tricampeonato candango. Apita o jogo Rodrigo Raposo, com os assistentes Lehi Souza e Daniel Henrique. Quarto árbitro: Felipe Barbosa.

Luziânia x Brasiliense, às 15h30, no Serra do Lago, fecham a rodada. Os comandados do técnico Ricardo Antonio vão em busca de quebrar o recorde histórico do Brasiliense de 12 vitórias consecutivas no Candangão e continuar vivo na competição. Ao jacaré brasiliense de Vilson Tadei, uma vitória representa o carimbo da passagem para as finais do Candangão. Tadei pode fazer história, pois é bicampeão do Distrito Federal comandando o Gama. Apita o jogo Maguielson Lima, com os assistentes José Reinaldo e Leila Cruz. Quarto árbitro: Adriano Luiz Neri.

COMO ESTÁ A DISPUTA PARA AS FINAIS DO CANDANGÃO:

• BRASILIENSE: Líder, com nove pontos ganhos, três vitórias e 100% de aproveitamento. Precisa de mais três pontos para se garantir antecipadamente para as finais. Enfrenta Luziânia e Ceilândia fora de casa e encerra diante do Gama, em casa.
• CEILÂNDIA: 2º colocado, com quatro pontos e uma vitória. Enfrenta Gama e Brasiliense em casa e o Luziânia fora de casa. Pode chegar a 13 pontos ganhos.
• GAMA: 3º colocado com três pontos ganhos e uma vitória. Enfrenta Ceilândia fora, Luziânia em casa e Brasiliense fora de casa. Pode chegar a 12 pontos ganhos.
• LUZIÂNIA: 4º colocado, com um ponto ganho. Enfrenta o Brasiliense em casa, o Gama fora de casa e Ceilândia em casa. Pode chegar a 10 pontos ganhos.

Próximos Jogos
Ceilândia-DF x Gama-DF
05/05/2021 15:00
Luziânia-DF x Brasiliense-DF
05/05/2021 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!