CANDANGÃO: Santa Maria, Ceilândia e Real vencem; Formosa e Sobradinho rebaixados

O Campeonato Brasiliense chegou na sua quinta e penúltima rodada da primeira fase

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 07 (AFI) - O Campeonato Brasiliense chegou na sua quinta e penúltima rodada da primeira fase. Quatro partidas foram realizadas nesta quarta-feira, contando com vitórias de Santa Maria, Real e Ceilândia, além de empate entre Unaí e Capital.

OS JOGOS

O Real Brasília enfrentou o Sobradinho, no estádio Defelê e respirou na competição ao vencer por 2 a 1, gols de Wallace e Tarta. Weslei Silva marcou para o Sobradinho. O Real Brasília chegou a quatro pontos ganhos e continua na lanterna do Grupo A. O Sobradinho é o quinto do Grupo B, com um ponto ganho e está rebaixado para a segunda divisão do DF.

O Unaí de Roberto Gaúcho recebeu o Capital de Rogério Mancini no estádio Urbano Adjuto empatando em 2 a 2. O Unaí vencia por 2 a 0, gols de Akim e Hiwry, e permitiu o empate. Romarinho e Douglas, de pênalti, marcaram para o Capital. O Unaí é o segundo do Grupo A com dez pontos. O Capital é o segundo do Grupo B, com 13 pontos.

Foto: Ceilândia EC
Foto: Ceilândia EC

DE VIRADA

O Luziânia recebeu o Ceilândia no Serra do Lago e foi derrotado por 2 a 1. O Luziânia abriu o placar com Romário. O Ceilândia virou o jogo com gols de Gabriel e Pedro Medeiros. O Luziânia é o quarto do grupo A, com 6 pontos. O Ceilândia é o terceiro do B, com nove.

3 A 0

O Samambaia recebeu o Santa Maria, no Abadião. Os visitantes venceram por 3 a 0, com gols de João Carlos, Paulinho e Capixaba.

O Samambaia é o quinto do Grupo A, com quatro pontos. O Santa Maria é o quarto do Grupo B, com cinco pontos e está classificado para a próxima fase.

SITUAÇÃO DOS GRUPOS

No Grupo A estão classificados Taguatinga e Unaí. Os rebaixados serão definidos na última rodada. Luziânia, Samambaia e Real Brasília e o Gama, que ainda corre perigo, brigam para não caírem. O Gama está mais próximo da classificação para a próxima fase. O Luziânia briga para também classificar.

No Grupo B, Brasiliense, Capital, Ceilândia e Santa Maria estão classificados. Já Sobradinho e Formosa foram rebaixados para a segunda divisão candanga.

Confira os resultados da 5ª rodada
Taguatinga
1
x
2
Brasiliense-DF
Gama-DF
2
x
0
Formosa
Samambaia
0
x
3
Santa Maria
Real-DF
2
x
1
Sobradinho-DF
Luziânia-DF
1
x
2
Ceilândia-DF
Unaí
2
x
2
Capital
Próxima RodadaVeja a Classificação!