CANDANGÃO: Penúltima rodada começa nesta terça-feira e pode encaminhar rebaixado

O destaque é o confronto envolvendo Gama x Formosa, a partir das 15h30, no estádio Abadião, na Ceilândia

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 05 (AFI) - O 46º Campeonato Brasiliense de Futebol chega na sua quinta e penúltima rodada da sua primeira fase. Duas partidas serão realizadas nesta terça-feira à tarde. O primeiro rebaixado para a segunda divisão pode ser definido já nesta terça.

RISCO DE QUEDA

O destaque é o confronto envolvendo Gama x Formosa, a partir das 15h30, no estádio Abadião, na Ceilândia, já que o estádio do Gama, o Bezerrão, está sendo utilizado como hospital de campanha. Com quatro pontos ganhos, o Gama precisa urgentemente da vitória para fugir do perigo do rebaixamento.

Foto: Divulgação / Ceilândia
Foto: Divulgação / Ceilândia

O Formosa ainda não pontuou e caso seja derrotado, estará virtualmente rebaixado uma rodada antes do final da primeira fase. Caso na quarta-feira o Santa Maria vença o Samambaia, então o Formosa pode ser rebaixado caso perca para o Gama.

LUTA PELA PONTA

O outro confronto será entre Taguatinga Esporte Clube e Brasiliense. As duas equipes têm 12 pontos ganhos, quatro vitórias e 100% de aproveitamento até aqui. Ambas já se garantiram na próxima fase do Candangão.

FECHAMENTO

Na quarta-feira será o fechamento da quinta rodada do Candangão, com a realização de quatro jogos, todos a partir das 15h30. O Real Brasília enfrentará o Sobradinho e tem de vencer de qualquer jeito para se manter vivo e tentar fugir da zona de rebaixamento. O Sobradinho tem um ponto no grupo B, mas tem ainda chances de se salvar.

O Luziânia enfrentará o Ceilandia. Ambos têm seis pontos ganhos e lutam para se classificar para a próxima fase. O Unaí, que tem nove pontos ganhos, enfrentará o Capital, que tem 12 pontos ganhos. O Unaí precisa de um ponto para se garantir antecipadamente na próxima fase. O Samambaia, que tem quatro pontos, enfrentará o Santa Maria, que tem dosi pontos conquistados. Caso o Gama vença o Formosa na terça-feira, empurrará o Samambaia para a zona de rebaixamento no grupo A.

Próximos Jogos
Taguatinga x Brasiliense-DF
06/04/2021 15:30
Gama-DF x Formosa
06/04/2021 15:30
Samambaia x Santa Maria
07/04/2021 15:30
Real-DF x Sobradinho-DF
07/04/2021 15:30
Luziânia-DF x Ceilândia-DF
07/04/2021 15:30
Unaí x Capital
07/04/2021 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!