CANDANGÃO: Gama vence e respira na tabela; Brasiliense consegue virada

Ueslei e Gustavo marcam, Gama vence e chega a sete pontos. Zé Love e Platini garante virada do Brasiliense

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 06 (AFI) - O 46º Campeonato Brasiliense de Futebol chegou na sua quinta e penúltima rodada da sua primeira fase. Duas partidas foram realizadas nesta terça-feira à tarde.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

OS DUELOS

O destaque foi o confronto envolvendo Gama x Formosa, no estádio Abadião, na Ceilândia, já que o estádio do Gama, o Bezerrão, está sendo utilizado como hospital de campanha. A partida terminou com a vitória gamense por 2 a 0, gols de Ueslei e Gustavo.

O Gama chegou aos sete pontos ganhos e chegou ao terceiro lugar no grupo A. O Formosa é o lanterna do grupo B com zero pontos. Se o Santa Maria pontuar frente ao Samambaia, rebaixa o Formosa na quarta-feira.

SANTA CRUZ-PE - KARL DIZ QUE TIME AINDA ESTÁ EM FORMAÇÃO

O outro confronto foi entre Taguatinga Esporte Clube e Brasiliense no estádio Serejão, em Taguatinga. O Brasiliense levou um susto com o gol do Taguatinga no primeiro tempo através Mateus Rogério.

O Brasiliense conseguiu a virada somente no final da partida, com gols de Michel Platini e Zé Love. O Taguatinga é o líder do grupo A, com 12 pontos ganhos. O Brasiliense lidera o grupo B, com 15 pontos ganhos.

FECHANDO A RODADA

Nesta quarta-feira será o fechamento da quinta rodada do Candangão, com a realização de quatro jogos, todos a partir das 15:30 horas. O Real Brasília enfrentará o Sobradinho e tem de vencer de qualquer jeito para se manter vivo e tentar fugir da zona de rebaixamento. O Sobradinho tem um ponto no grupo B, mas tem ainda chances de se salvar.

O Luziânia enfrentará o Ceilandia. Ambos têm seis pontos ganhos e lutam para se classificarem para a próxima fase. O Unaí que tem nove pontos ganhos enfrentará o Capital, que tem 12 pontos ganhos.

O Unaí precisa de um ponto para se garantir antecipadamente na próxima fase. O Samambaia que tem quatro pontos ganhos enfrentará o Santa Maria, que tem dois pontos ganhos. Caso o Gama vença o Formosa na terça-feira, empurrará o Samambaia para a zona de rebaixamento no grupo A.

Confira os resultados da 5ª rodada
Taguatinga
1
x
2
Brasiliense-DF
Gama-DF
2
x
0
Formosa
Próximos Jogos
Samambaia x Santa Maria
07/04/2021 15:30
Real-DF x Sobradinho-DF
07/04/2021 15:30
Luziânia-DF x Ceilândia-DF
07/04/2021 15:30
Unaí x Capital
07/04/2021 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!