Candangão: Com três times já classificados, Gama e Real correm risco de degola

O atual bicampeão do Distrito Federal, o Gama, está com quatro pontos ganhos e somente uma vitória no grupo A

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 04 (AFI) - Depois de várias paralisações em função da Covid-19, o 46º Campeonato Brasiliense de Futebol chegou na sua quarta rodada neste final de semana. Com os resultados, no grupo A o Taguatinga já se garantiu matematicamente para a próxima fase da competição, com 12 pontos ganhos. O Unaí, com 9 pontos ganhos, depende de um empate em dois jogos para se classificar. No grupo B, Brasiliense e Capital também já se garantiram, ambos com 12 pontos ganhos.

Foto: Gabriel Teles / Ascom Gama
Foto: Gabriel Teles / Ascom Gama
O atual bicampeão do Distrito Federal, o Gama, está com quatro pontos ganhos e uma vitória no grupo A. Está neste momento na zona de rebaixamento, mas tem chances de se classificar para a próxima fase.

O Real Brasília, equipe que fez um bom investimento na competição, é o lanterna do seu grupo, com um ponto ganho. Está em uma situação crítica. Tem de vencer seus jogos para tentar a classificação e fugir do rebaixamento. O Samambaia também tem apenas quatro pontos ganhos.

No grupo B, Santa Maria com dois pontos ganhos, Sobradinho com um ponto ganho e Formosa com zero pontos, estão lutando para não caírem. Lembrando que os dois piores de cada grupo serão rebaixados.

Faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase, acompanhe a situação dos clubes que lutem para classificarem e para não serem rebaixados:

GRUPO A:

• Luziânia: tem 6 pontos, duas vitórias e saldo de -3 gols. Enfrenta o Ceilândia em casa e o Santa Maria fora. Pode chegar a 12 pontos.
• Samambaia: tem 4 pontos, uma vitória e saldo de 2 gols. Jogará ainda com o Santa Maria em casa e o Ceilandia fora. Pode chegar a 10 pontos.
• Gama: 4 pontos, uma vitória e saldo zero. Enfrenta o Formosa no Abadião e encerra contra o Sobradinho fora. Pode chegar a 10 pontos ganhos.
• Real: 1 ponto ganho, zero vitórias e saldo de -7 gols. Enfrenta o Sobradinho em casa e Formosa fora. Pode chegar a 7 pontos ganhos.

GRUPO B:

• Ceilândia: 6 pontos, duas vitórias e saldo -1 gol. Joga ainda com Luziânia fora e com o Samambaia em casa. Pode chegar a 12 pontos ganhos.
• Santa Maria: 2 pontos ganhos, zero vitórias e saldo de -2 gols. Enfrenta o Santa Maria em casa e o Ceilândia fora. Pode chegar aos 8 pontos.
• Sobradinho: 1 ponto, zero vitórias e saldo de -7 gols. Joga com o Real Brasília fora de casa e o Gama em casa. Pode chegar a 7 pontos ganhos.
• Formosa: zero pontos, saldo de -10 gols. Enfrenta o Gama fora de casa e o Real Brasília em casa.