CANDANGÃO: No encontro de Tadei com o Gama, Jacaré sai vencedor!

O Brasiliense saiu vencedor pelo placar de 2 a 1 e se manteve com 100% de aproveitamento

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 31 (AFI) - Na tarde desta quarta-feira, no estádio Defelê, no Plano Piloto do Distrito Federal, o Gama enfrentou o Brasiliense em partida válida pela terceira rodada da primeira fase do Candangão 2021. O Brasiliense saiu vencendor pelo placar de 2 a 1 e se manteve com 100% de aproveitamento. Foi o encontro do ex-técnico do Gama, Vilson Tadei com a equipe gamense.

Com este resultado, agora são 65 confrontos entre as duas equipes. São 23 vitórias do Brasiliense, 21 empates e 21 vitórias do Gama. A expectativa agora é quando voltarão as disputas do Candangão, pois a Justiça Federal proibiu o retorno de atividades esportivas no território do Distrito Federal.

O JOGO

A partida teve sua primeira emoção aos 8 minutos com Mário Henrique finalizando e o goleiro Mateus, do Gama, defendendo. Em seguida Sandy finalizou sobre o gol do Gama. A resposta gamense foi aos 13 minutos com um bom chute de Gustavo Lila pela linha de fundo.

Foto: Gustavo Moreno / Metrópoles
Foto: Gustavo Moreno / Metrópoles

Aos 24 minutos ataque do Gama e o lateral Mário Henrique salvou o Brasiliense. Aos 28 minutos uma boa chegada de Zé Love e o goleiro Mateus defendeu. Ainda no primeiro tempo o volante Milton Junior saiu machucado entrando Lídio em seu lugar. Aos 48 minutos, em cobrança de falta de Zé Love, o goleiro Mateus do Gama fez excelente defesa.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Luquinhas finalizou pelo Brasiliense e perdeu grande chance de gol. O Gama respondeu com o zagueiro Vinicius chutando para fora. Aos 8 minutos Diogo cruzou e Zé Love finalizou para grande defesa de Mateus, do Gama. Aos 14 minutos Peninha apareceu livre e finalizou, mas a bola não foi para o gol.

Aos 20 minutos, lançamento de Luquinhas para Zé Love que deslocou o goleiro Mateus e fez 1 a 0 Brasiliense. Um minuto depois, Peninha cruzou na área do Gama e Sandy, de cabeça, fez 2 a 0 Brasiliense. Aos 35 minutos Igor Paim cruzou na área do Brasiliense e o Gama pediu a marcação de uma penalidade máxima, mas arbitragem não confirmou.

Aos 41 minutos, o estreante ex-Corinthians, Jorge Henrique, apareceu livre na frente do goleiro do Gama, e este fez uma grande defesa. Aos 42 minutos, Igor Paim cruzou e a bola bateu na mão de Badhuga. Penalti para o Gama e Caique converteu, marcando o gol gamense. Em seguida Caique foi expulso. Aos 47 minutos, Lídio finalizou e o goleiro Mateus, do Gama, espalmou para escanteio.

Confira os resultados da 3ª rodada
Unaí
0
x
1
Ceilândia-DF
Luziânia-DF
2
x
1
Formosa
Taguatinga
2
x
0
Sobradinho-DF
Real-DF
1
x
1
Santa Maria
Samambaia
0
x
1
Capital
Gama-DF
1
x
2
Brasiliense-DF
Próxima RodadaVeja a Classificação!