Candangão: Brasiliense e Gama se enfrentam e podem se encontrar na Série D

A rivalidade entre as equipes poderá ser vista mais vezes na temporada 2021

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 28 (AFI) - Os dois representantes do Distrito Federal na série D do brasileiro 2021, Brasiliense e Gama, podem ficar no mesmo grupo da primeira fase da série D do brasileiro. O Brasiliense estará na fase pré-série D e enfrentará o Real Ariquemes/RO. Caso o time candango se classifique, então irá compor o grupo A5.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

PELO BRASIL

Neste grupo está o arquirrival Gama, atual campeão do Distrito Federal. Os dois clubes do Distrito Federal se encontrarão, caso o Brasiliense se classifique na pré-série D, na quinta rodada da primeira fase da série D.

PELO ESTADUAL

Enquanto isso, pelo Candangão 2021, na próxima quarta-feira, dia 31, Gama e Brasiliense se enfrentarão pela terceira rodada da primeira fase da competição de Brasília. A partida será disputada a partir das 15:30 horas no estádio Bezerrão, na cidade do Gama, no Distrito Federal.

MUITA HISTÓRIA

Este confronto será o dia número 65 entre as duas agremiações candangas. Até aqui foram 21 vitórias do Gama, aconteceram 21 empates e o Brasiliense venceu em 22 oportunidades. Será o reencontro do técnico Vilson Tadei com seu ex-clube o Gama. Tadei é o atual comandante do Brasiliense. Já o treinador gamense é o jovem técnico Victor Santana.

O Gama disputou duas partidas pelo Candangão. Perdeu para o Capital por 1 a 0 e venceu o Ceilândia, por 2 a 0. O Brasiliense também disputou dois jogos e foram duas vitórias: 4 a 0 sobre o Luziânia e 4 a 2 diante do Samambaia.

ANOTA!

Na terça-feira, dia 30, três partidas movimentarão o retorno das disputas do Candangão, após o decreto do Governo de Brasília devido a Covid-19. Na parte da manhã da terça-feira, o Taguatinga enfrentará o Sobradinho a partir das 10:30 horas, no Serejão. Na parte da tarde a partir das 15:30 horas o Samambaia enfrentará o Capital e o Real Brasília jogará diante do Santa Maria.