Imprensa do DF faz pesadas críticas a Governador e a ex-goleiro da Seleção

“A gente só tem a lamentar o descaso das pessoas com o futebol de Brasília”, desabafa Dany Pança da TV Bandeirantes de Brasília

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 21 (AFI) – A imprensa esportiva do Distrito Federal está revoltada com o Governador Ibaneis Rocha que não vem cuidando dos estádios de futebol de maneira correta, obrigando os profissionais da crônica a se submeterem a péssimas condições de trabalho no estádio Bezerrão. O ex-goleiro Paulo Victor, que ocupa um cargo na Secretaria de Esportes, também vem sendo criticado.

“A gente só tem a lamentar o descaso das pessoas com o futebol de Brasília. Temos uma secretaria para o futebol que deveria servir para ver essas coisas e nada faz. Falaram que em 10/15 dias iriam resolver isso, mas a gente não acredita mais”, desabafa Dany Pança da TV Bandeirantes de Brasília.

ELEVADORES QUEBRADOS FAZ SEIS MESES
Os elevadores do estádio Bezerão estão quebrados faz seis meses e nada de serem arrumados pelo Governo do Distrito Federal, obrigando os profissionais, que vão acompanhar as partidas, a subir vários lances de escada para efetuarem seu trabalho e a divulgação do futebol candango.

“Esse é o retrato do descaso com a imprensa de futebol em Brasília, mas não é algo recente. O Governo do Distrito Federal pouco faz e neste jogo político quem paga é o profissional que vem aqui ao estádio para trabalhar. Isso é um descaso e um desrespeito”, denuncia Fábio Santos, narrador da Rádio DF 10 que teve que se desdobrar até chegar às cabines do Bezerrão no último sábado para transmitir Gama 0 x 1 Capital.

Ex-goleiro Paulo Victor está indo mal na Secretaria de Esportes
Ex-goleiro Paulo Victor está indo mal na Secretaria de Esportes
ABCD TENTA RESOLVER, MAS GOVERNO DO DF NADA FAZ
A ABCD (Associação Brasiliense de Cronistas Esportivos) vem fazendo várias incursões para resolver a pendência, mas está encontrando resistência do Poder Público, que continua sem resolver as precariedades existentes no estádio Bezerrão, em Brasília.

“O Brasil precisa saber como o Governador de Brasília trata a imprensa esportiva do futebol da capital brasileira. Quem vai trabalhar tem que subir quatro longos andares com pesados equipamentos, que chegam a pesar 50/60 quilos, o que faz com que esses profissionais tenham que subir três/quatro vezes seguidas e daí já ficam exaustos para a transmissão”, critica Jânio Gomes, presidente da ABCD (Associação Brasiliense de Cronistas Esportivos)

Fábio Santos - Rádio DF 10
Fábio Santos - Rádio DF 10
EX-GOLEIRO PAULO VITOR TAMBÉM É ALVO DE CRÍTICAS
Muitas críticas têm sido dirigidas, também, ao ex-goleiro Paulo Victor, que é quem cuida da pasta do futebol na Secretaria de Esportes do Distrito Federal.

“Como um ex-atleta, campeão brasileiro, que é o Paulo Vitor e que é responsável pelo futebol no Governo do Distrito Federal deveria cumprir seu dever”, comenta Gilmar Rodrigues, da Rádio DF 10.

Revelado no futebol do Distrito Federal, Paulo Victor foi um dos principais goleiros do Brasil e campeão brasileiro pelo Fluminense, além de ter sido um dos goleiros da Seleção Brasileira na Copa de 1986.

A precária situação do estádio Bezerão, em Brasília, já vem sendo denunciada há algum tempo sem que nada tenha sido realizado de positivo para melhorar as condições de trabalho dos profissionais de imprensa.