CANDANGÃO: Gama estreia com derrota e Ceilândia vence o Real Brasília

Com os resultados, o Ceilândia assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A, enquanto o Gama é o lanterninha

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 20 (AFI) - A bola rolou para duas partidas na abertura da 46ª edição do Campeonato Brasiliense de Futebol na tarde deste sábado (20). O bi-campeão Gama recebeu a equipe do Capital e foi surpreendido, perdendo por 1 a 0. Já o Real Brasília perdeu de virada para o Ceilândia por 2 a 1.

CENÁRIO

Com os resultados, o Ceilândia assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A, enquanto o Gama é o lanterninha.

BRASILEIRO - DIEGO, DO FLA, MOSTRA RESPEITO COM ABEL BRAGA

OS JOGOS

Na tarde deste sábado, no Bezerrão, o Gama largou atrás na luta pelo tricampeonato candango. Jogando em casa, o Gama acabou derrotado por 1 a 0 diante do Capital, que abriu o placar logo aos 13 minutos através de Romarinho e sustentou até o fim.

Foto: Divulgação / Gama
Foto: Divulgação / Gama

No estádio Defelê, no Plano Piloto de Brasília, o Real Brasília recebeu a equipe do Ceilândia e os comandados de Adelson de Almeida saíram vencedores. Os donos da casa abriram o placar através de Erick Gabriel, mas o Ceilândia virou ainda no primeiro tempo através de Mirandinha e William, este de penalidade máxima e estreou com vitória.

OUTRAS PARTIDAS

A rodada prossegue no domingo com duas partidas. O Unaí receberá o Formosa no estádio Urbano Ajuto, em Unaí em Minas Gerais e o Samambaia receberá o Sobradinho, no estádio Abadião, na Ceilândia.

Na segunda feira, a partir das 10h, o Taguatinga enfrentará o Santa Maria no estádio Serejão. Já Luziânia x Brasiliense foi adiado, pois o Jacaré está nas disputas das finais da Copa Verde frente ao Remo-PA.

Confira os resultados da 1ª rodada
Real-DF
1
x
2
Ceilândia-DF
Gama-DF
0
x
1
Capital
Próximos Jogos
Samambaia x Sobradinho-DF
21/02/2021 15:30
Unaí x Formosa
21/02/2021 15:30
Taguatinga x Santa Maria
22/02/2021 10:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!