​Candangão: Ceilândia aposta em técnico bicampeão; Real traz ex-Brasiliense

O Campeonato Brasiliense de 2021 tem seu início previsto para o dia 20 de fevereiro

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 08 (AFI) - O Campeonato Brasiliense de 2021 tem seu início previsto para o dia 20 de fevereiro. Serão 12 equipes em busca do título do Candangão deste ano. O atual campeão é o Gama. O Brasiliense é o vice-campeão. As duas equipes representarão o Distrito Federal na Copa Verde, Copa do Brasil e Série D deste ano.

MONTAGEM

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Enquanto isso, as outras agremiações começam na montagem de seus elencos. O Ceilândia Esporte Clube que foi campeão candango em 2010 e 2012, foi buscar o seu técnico bicampeão, o conhecido da sua torcida, Adelson de Almeida.

O treinador, além do Ceilândia, também comandou o Brasiliense Futebol Clube.

Adelson de Almeida já trabalha na composição de sua equipe em busca de voltar a disputar o título do futebol candango. Conforme o site dfsportsmais , quatro atletas já estão à caminho do gato Ceilândia. São eles: o volante Clécio, os meias Willian e Maycon Alagoano e o atacante Wisman. O Ceilândia estreia dia 20 de fevereiro, fora de casa frente ao Real FC.

REAL APRESENTA TÉCNICO EX-BRASILIENSE

Uma das equipes que pode surpreender aos tradicionais clubes do Candangão, o Real Brasília contratou o técnico Rafael Toledo. O treinador que já passou pelo Brasiliense, já está trabalhando. A equipe já anunciou vários reforços.

Já chegaram Pedrinho, Jeison, Regino, Luquinha, Henrique Marchesan, Carlos Henrique, Marcelinho, Kabrine, Gleisinho, Lídio, Walace e Gabriel. Já haviam chegado Moisés, Gilvan, Marquinho, Rychely e Gustavo Henrique.

A PRIMEIRA RODADA DO CANDANGÃO 2021:

Taguatinga x Santa Maria;

Samambaia x Sobradinho;

Real x Ceilandia;

Gama x Capital;

Luziânia x Brasiliense;

Unaí x Formosa.