CANDANGÃO: Em retorno, Gama busca confirmar liderança no último jogo da primeira fase

Gama e Real Brasília neste sábado no estádio Bezerrão, na cidade do Gama, no Distrito Federal será com portões fechados

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 07 (AFI) - Depois de 143 dias parado, enfim o Campeonato Brasiliense de 2020 volta a ter a bola rolando. Neste sábado, a partir das 16 horas no estádio Bezerrão, o Gama receberá o Real Brasília, em partida que encerrará a primeira fase do Candangão 2020. O jogo é válido pela 10ª rodada da competição candanga.

Gama e Real Brasília neste sábado no estádio Bezerrão, na cidade do Gama, no Distrito Federal será com portões fechados e também, a presença da imprensa será só parte da emissora detentora dos direitos de transmissão. As emissoras de rádio farão a cobertura via tubo, pois não terão acesso ao estádio Bezerrão.

RELEMBRE A SITUAÇÃO

O Gama do técnico Vilson Tadei está com 28 pontos e ocupa o primeiro lugar. O Real Brasília é o terceiro colocado com 23 pontos. A tabela só será mudada caso o Real vença o Gama. Com isso, o Brasiliense seria o primeiro colocado da primeira fase e enfrentaria o Sobradinho na segunda fase.

Com qualquer outro resultado, o Gama será o primeiro colocado e enfrentará o Sobradinho na próxima fase, com o Brasiliense enfrentando o Luziânia. O Real Brasília jogará diante do Capital. O Formosa terá o Taguatinga EC como adversário na segunda fase do Candangão. Serão jogos de ida e volta a partir de 12 de agosto.

GAMA PERDEU SEIS JOGADORES

Com a parada do Candangão em função da pandemia da covid-19 algumas alterações no elenco gamense do técnico Vilson Tadei. O goleiro Rafael Copetti, o volantes Tarta e Baloteli, o meia Luquinhas, o lateral Marcos Baiano e o atacante Jéferson Maranhão deixaram o clube. Tarta foi emprestado ao Juventude-RS para a disputa da Série B. Em contrapartida, o lateral Régis ex-São Pauloé uma das apostas gamenses.

REAL BRASÍLIA TEVE TROCA DE TREINADOR

Já o jovem Real Brasília, além de ter saídas e chegadas em seu elenco, acabou também trocando de treinador. Saiu o técnico Buião para a chegada de Ariel Mamede.

Uma das novidades no elenco foi a chegada do goleiro Arthur, campeão da Copa Verde pelo Brasília. Também chegaram os volantes Tiago Ulisses e Lucas Jacaré e o atacante Arthur.

Próximos Jogos
Gama-DF x Real-DF
08/08/2020 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!