CANDANGÃO: Brasiliense vence Gama por 3 a 1 e abre vantagem rumo ao título

Com a ajuda das bolas paradas, o Jacaré tirou a invencibilidade gamense no estadual

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 26 (AFI) - Em um horário bastante inusitado para uma quarta-feira (26), Brasiliense e Gama fizeram o primeiro jogo da grande final do Campeonato Candangão, às 11h, no Estádio Mané Garrincha. Melhor para o Jacaré, que contou com as bolas paradas de Marco Aurélio e venceu pelo placar de 3 a 1, abrindo vantagem rumo ao título estadual.

Os dois times voltam a se encontrar no próximo sábado, no Estádio do Bezerão, às 16h. Na ocasião, o Brasiliense pode até perder por um gol de diferença que leva o título. Do outro lado, o Gama, que perdeu uma invencibilidade de 33 jogos, só uma vitória por três gols de diferença levará o bicampeonato candango. Vitória gamense por dois gols leva a decisão para penalidades máximas.

O Brasiliense não vencia o Gama desde fevereiro de 2018. Agora são 21 vitórias do Brasiliense, 19 vitórias do Gama e aconteceram 21 empates. O Brasiliense marcou 75 gols e o Gama balançou as redes adversárias em 64 oportunidades.

Brasiliense vence Gama por 3 a 1 e abre vantagem rumo ao título
Brasiliense vence Gama por 3 a 1 e abre vantagem rumo ao título
O JOGO
A primeira chance do Brasiliense foi aos 5 minutos. Zé Love cruzou e Romarinho cabeceou para fora. O Gama respondeu aos 9 minutos. Peu cobrou falta e a zaga do Brasiliense afastou. Aos 12 minutos falta para o Brasiliense. Marco Aurelio cobrou perigosamente e a bola foi pela linha de fundo.

Aos 21 minutos ataque do Gama. Wallace chutou pela linha de fundo. O Brasiliense continuava melhor na partida. Aos 30 minutos o Gama respondeu com Everton e boa defesa de Fernando Henrique. Aos 33 minutos saída de bola errada do Brasiliense e Andrei Alba chutou para fora. Romarinho avançou pelo Brasiliense e perdeu boa chance. O Gama respondeu com Esquerdinha e a bola foi para fora.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, cobrança de falta do Brasiliense por Marcos Aurelio e a bola foi para o fundo da rede do Gama. Logo em seguida, novamente Marco Aurelio cobrança falta e o goleiro Calaça espalmou e Badhuga mandou para o fundo da rede.

Mais uma falta para o Brasiliense. Mais uma vez o Marcos Aurélio cobrou a falta e Aldo, de cabeça, fez o terceiro gol do Brasiliense. Aos 19 minutos, pênalti para o Gama e Nunes descontou para o alviverde candango. Depois o Brasiliense ia na boa buscando aumentar o placar. O Gama tentava desesperadamente diminuir o placar. Aos 45 minutos o lateral Peu bateu uma falta que levou perigo ao gol do Brasiliense.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
26/08/2020
Horário
11h00
Local
Mané Garrincha - Brasília (DF)
Árbitro
Maguielson Lima Barbosa

Renda
--
Assistentes
Leila Naiara da Cruz e Lehi Sousa Silva

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Brasiliense: Aldo, Romarinho
Gama: Emerson, Nunes, Peu, Amaral

Gols
Brasiliense: Marco Aurélio 3' 2T, Zé Love 8' 2T, Aldo 16' 2T
Gama: Nunes 19' 2T
Brasiliense
Fernando Henrique;
Bruno Lima, Badhuga, Rodrigo e Fernandinho;
Aldo, Esquerdinha (Esquerdinha), Marcos Aurélio (Douglas), Peninha (Renatinho);
Zé Love (Vitor Mariano) e Romarinho (Fabinho).
Técnico: Márcio Fernandes
Gama
Rodrigo Calaça;
Amaral, Gustavo, Émerson (Gustavo Rambo) e Peu;
Wallace, Andrei Alba (Malaquias), Esquerdinha;
Vitor Xavier (Michel Platini), Éverton e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei