CANDANGÃO: Brasiliense e Gama começam a decidir Troféu Marcelo Ramos nesta quarta!

O Brasiliense que é o atual vice-campeão candango vai em busca de quebrar uma invencibilidade do Gama, de 33 jogos

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 25 (AFI) - Nesta quarta-feira, em um horário inusitado em plena semana de trabalho, às 11h, no estádio Nacional Mané Garrincha, será disputada a primeira partida das finais do Candangão, entre Brasiliense e Gama. Em jogo o Troféu Marcelo Ramos, uma homenagem ao narrador esportivo falecido na semana passada.

O Brasiliense que é o atual vice-campeão candango vai em busca de quebrar uma invencibilidade do Gama, de 33 jogos, que começou em março de 2018. Nestas finais não existem vantagens conquistadas em fases anteriores. Caso as duas equipes cheguem em igualdade após o segundo jogo, a decisão será em cobranças de pênaltis.

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - app Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

Troféu Marcelo Ramos
Troféu Marcelo Ramos

O HISTÓRICO DE BRASILIENSE X GAMA

Até aqui foram 60 jogos disputados. O Brasiliense venceu 20 vezes. O Gama conquistou 19 vitórias e aconteceram 21 empates. O Brasiliense marcou 72 gols e o Gama balançou as redes por 63 oportunidades.

A última vitória do Brasiliense foi em 09 de fevereiro de 2018, por 2 a 1 no estádio Mané Garrincha. A última vitória gamense foi em 15 de fevereiro de 2020, por 2 a 1 no estádio Serejão.

BRASILIENSE COM DESFALQUES PARA O PRIMEIRO CONFRONTO

O time do técnico Márcio Fernandes terá o desfalque do lateral direito Railan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quatro jogadores também estão fora entregues ao departamento médico. São eles: zagueiros Naylhor e Preto Costa, o volante Sandy e o atacante Neto Baiano.

David Souza, destaque do Gama
David Souza, destaque do Gama

A tendência é que o técnico Márcio Fernandes mantenha a mesma base da equipe que começou o confronto frente ao Real Brasília, derrota por 2 a 1.

A exceção será a lateral direita devido a suspensão de Railan.

O experiente atacante Zé Love falou ao site do clube.

“Sabemos que é uma decisão contra um grande rival que respeitamos bastante. Mas estamos confiantes que faremos dois grandes jogos e Deus quiser vamos levantar esta taça”, disse o atacante que já foi companheiro de Neymar, hoje no PSG.

GAMA PERDEU CINCO JOGADORES NO RETORNO DO CAMPEONATO

O time do técnico Vilson Tadei que defende uma invencibilidade de 33 jogos, passou por dificuldades após o retorno devido a pandemia do Covid-19.

O goleiro Rafael Copeti, os volantes Tarta e Balloteli, o meia atacante Luquinhas e o avante Jéferson Maranhão deixaram o alviverde candango. Balloteli, Luquinhas e Jéferson Maranhão foram para o arquirrival Brasiliense.

Para o confronto diante do jacaré brasiliense nesta quarta-feira, a expectativa é pelo retorno do experiente zagueiro Émerson e do meio campista Andrei Alba, ambos que não atuaram frente ao Formosa, vitória gamense por 3 a 1.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
26/08/2020
Horário
11h00
Local
Mané Garrincha - Brasília (DF)
Árbitro
Maguielson Lima Barbosa

Renda
--
Assistentes
Leila Naiara da Cruz e Lehi Sousa Silva

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Brasiliense: Aldo, Romarinho
Gama: Emerson, Nunes, Peu, Amaral

Gols
Brasiliense: Marco Aurélio 3' 2T, Zé Love 8' 2T, Aldo 16' 2T
Gama: Nunes 19' 2T
Brasiliense
Fernando Henrique;
Bruno Lima, Badhuga, Rodrigo e Fernandinho;
Aldo, Esquerdinha (Esquerdinha), Marcos Aurélio (Douglas), Peninha (Renatinho);
Zé Love (Vitor Mariano) e Romarinho (Fabinho).
Técnico: Márcio Fernandes
Gama
Rodrigo Calaça;
Amaral, Gustavo, Émerson (Gustavo Rambo) e Peu;
Wallace, Andrei Alba (Malaquias), Esquerdinha;
Vitor Xavier (Michel Platini), Éverton e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei