Candangão: Enquanto clubes contratam, FFDF aguarda decreto para definir retorno

A FFDF espera um aval do Governo do Distrito Federal; a data prevista pela entidade é no dia 08 de agosto

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 28 (AFI) - Paralisado desde o dia 15 de março por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol do Distrito Federal está chegando ao quinto mês sem atividades. E por enquanto, ainda não há uma data concreta para esse retorno.

Isso porque, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) ainda aguarda o decreto do Governo do Distrito Federal para que a bola possa rolar na Capital do Brasil. A data prevista pela entidade é no dia 08 de agosto, mas ainda não há um aval das autoridades de saúde.

Bruno Lima chega ao Brasiliense (Foto: brasiliensefc)
Bruno Lima chega ao Brasiliense (Foto: brasiliensefc)
Caso o GDF não libere que o futebol possa voltar no DF, então o plano B da Federação de Brasília serão os estádios Serra do Lago, em Luziânia e o Diogão, em Formosa, ambos no estado de Goiás. A praça esportiva de Unaí, em Minas Gerais, o estádio Urbano Adjuto também pode ser utilizado caso não possa ocorrer a disputa do Candangão na Capital do Brasil.

A primeira fase ainda não foi encerrada, pois falta o jogo da décima rodada entre Gama x Real Brasília. Os oito classificados já estão definidos (Gama, Brasiliense, Real, Formosa, Taguatinga, Capital, Luziânia e Sobradinho). Falta a definição do primeiro e segundo colocado da primeira fase que será definido na partida entre Gama x Real Brasilia.

TIMES NO MERCADO
Enquanto isso, as equipes seguem se movimentando no mercado. O Gama, do técnico Vilson Tadei contratou o lateral Régis, com passagens pelo São Paulo. O Real Brasília contratou o volante Tiago Ulisses. O Brasiliense apresentou o volante Bruno Lima. Já havia chegado o zagueiro Keynan.

O Formosa Esporte contratou o goleiro Matheus, o volante Foguinho, o meia Marcos Paulo, além dos atacantes Cardoso e Michel Paulista. O Luziânia realizou um amistoso frente ao Capital, na segunda-feira, com vitória do azulino goiano por 2 a 0.