'Quero ver Brasília de volta à Série A', afirma nova secretária de esportes candanga

Última equipe do Distrito Federal no Brasileirão foi o Brasiliense, que, em 2005, acabou rebaixado à Série B

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 21 (AFI) - O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, acabou trocando o responsável pela Secretaria de Esportes de Brasília. A nova secretária é Celina Leão, Deputada Federal por Brasília pelo Progressistas.

Ela foi a convidada do Programa Donos da Bola Brasília, da TV Bandeirantes, comandado pelo jornalista Daniel Jaculi e com participação do comentarista Ramon Vilar, e chegou falando de forma ousada.

“Já agendamos uma reunião com o presidente da Federação de Futebol de Brasília, Daniel Vasconcelos, já para esta sexta-feira. Vamos conversar para saber o que precisa ser feito para buscarmos a melhoria do nosso futebol de Brasília. Aqui já tivemos clubes representando o Distrito Federal na Série A do brasileiro. Temos que trabalhar muito para que num futuro bem próximo, quem sabe, possamos ter o Distrito Federal novamente participando desta competição nacional”, disse.

“Tenho um bom trâmite com os presidentes dos clubes candangos. Temos oito equipes envolvidas nas disputas do campeonato local. Depois da reunião com o presidente da Federação, nosso próximo passo será nos reunir com os clubes de Brasília em busca de traçarmos um caminho para erguer nosso futebol”, prosseguiu.

Celina Leão
Celina Leão
Sobre as praças esportivas de Brasília, a secretária afirmou que precisa tomar ciência de como estão os estádios de futebol. Contou também que é a favor da vinda de clubes do Rio de Janeiro treinarem em Brasília, caso manifestado por Vasco e Flamengo - ela é torcedora rubro-negra. A secretária afirmou que vai olhar também para os demais esportes.

O Campeonato Brasiliense ainda precisa realizar uma partida da primeira fase. O confronto é entre Gama x Real Brasília, jogo adiado em função da participação esmeraldina na Copa do Brasil. Após este confronto, oito equipes estarão no mata-mata. Gama e Brasiliense representarão o DF na Série D e na Copa Verde.