CANDANGÃO: Governo do DF fecha os estádios e clubes terão que jogar em seus CTs

Faltando quatro horas para o início da rodada, o Secretário de Esportes do DF comunicou à Federação que os estádios estavam fechados

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 18 - As equipes do Distrito Federal, juntamente com a Federação de Futebol de Brasília chegaram a um acordo da realização da última rodada da primeira fase do Candangão, nesta quarta-feira, com os seis jogos em horários simultâneos. Após isso, conforme ofício do presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, a partir da realização desta última rodada, o campeonato de Brasília será paralisado por tempo indeterminado.

COBERTURA COMPLETA

Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DE TODOS ESTADUAIS !

MUDANÇA

Tudo estava correndo de acordo, com as equipes se programando para cumprir esta 11ª rodada, toda ela com portões fechados. Entretanto, por volta de 11:30 horas desta quarta-feira, faltando quatro horas para o início da rodada, o Secretário de Esportes do Distrito Federal, Leandro Cruz, comunicou à Federação de Brasília que os estádios do Distrito Federal estavam fechados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por se tratar de estádios públicos, envolveria a presença de funcionários do Governo de Brasília que estão respeitando o decreto do Governo de só trabalharem nos serviços essenciais. A correria está sendo grande, pois envolve equipes, ambulâncias, polícia militar, árbitros e imprensa. Ainda não se tem confirmação se todas as partidas serão realizadas.

SITUAÇÃO COMPLICADA

Falando à Rádio DF10 de Brasília, o Diretor Técnico da Federação do Distrito Federal, Márcio Coutinho, desabafou.

“Em cima da hora, com tudo já preparado recebemos esta determinação do Governo de Brasília. Posso dizer que uma facada que recebemos no nosso futebol. Estamos em estado terminal, mas vamos reunir força para mais uma vez nos levantarmos novamente”, disse o diretor da Federação de Brasília.

O QUE FICOU DEFINIDO

• BRASILIENSE X PARANOÁ, às 15h30, no CT do Brasiliense;
• GAMA X FORMOSA, 15h30, no CT do Gama;
• CAPITAL X SOBRADINHO, no CT do Capital, no mesmo horário;
• REAL BRASILIA X TAGUATINGA, no CT do Real;
• UNAÍ X CEILANDENSE, mantido no estádio Urbano Adjuto, em Unaí/MG.
• LUZIÂNIA X CEILANDIA, mantido no Serra do Lago, em Luziânia/GO.

Próximos Jogos
Unaí x Atlético Ceilandense
18/03/2020 15:30
Luziânia-DF x Ceilândia-DF
18/03/2020 15:30
Brasiliense-DF x Paranoá-DF
18/03/2020 15:30
Gama-DF x Formosa
18/03/2020 15:30
Capital x Sobradinho-DF
18/03/2020 15:30
Real-DF x Taguatinga
18/03/2020 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!