Candangão: FFDF 'volta atrás' e interrompe campeonato a partir de quarta

De qualquer forma, os jogos da 11ª e última rodada da primeira fase serão disputados às 15h30 desta quarta-feira (18)

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 17 (AFI) - Diferente do que foi decidido na reunião desta segunda-feira (16), a Federação de Futebol do Distrito Federal decidiu voltar atrás e irá suspender a disputa do estadual após a rodada desta quarta-feira (18), que será a última da primeira fase do Campeonato Candango.

Todos os seis duelos da 11ª rodada serão disputados no mesmo horário, às 15h30, de portões fechados. Na visão da FFDF irá ser importante terminar a primeira fase de classificação antes desta pausa forçada e por isso irá colocar a decisão em vigor só depois destas partidas.

DYBALA MOSTRA ROTINA NA QUARENTENA ITALIANA

Assim, os times que não estiverem classificados podem liberar seus jogadores.

Já o jogo atrasado da 10ª rodada, que havia sido agendado pro próximo sábado, não irá acontecer. Como os dois times estão garantidos na fase final, não seria uma partida com grandes efeitos em termos de classificação.

Assim, uma definição de como ficará o futuro da competição, ficará para alguns dias para frente, após uma nova análise da pandemia.

FFDF 'volta atrás' e interrompe campeonato à partir de quarta
FFDF 'volta atrás' e interrompe campeonato à partir de quarta
CENÁRIO

Já estão classificados para a próxima fase do Candangão 2020 as seguintes agremiações: Gama, Brasiliense, Real Brasília, Formosa, Taguatinga e Sobradinho. Duas vagas ainda estão em aberto.

Com relação ao rebaixamento as duas equipes já foram definidas. Estão de volta à segunda divisão do DF, o Ceilandense e o Paranoá.