CANDANGO: Com jogos em CTs, primeira fase chega ao fim; Brasiliense faz 8 a 0

Governo do Distrito Federal decretou que partidas da última rodada da primeira fase fossem realizados em Centros de Treinamento

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 18 (AFI) - Mais uma vez o futebol do Distrito Federal teve bem explícito quem é o seu maior inimigo, ou melhor, o seu maior opositor. Trata-se do próprio Governo de Brasília, que tem olhos para o Flamengo do Rio de Janeiro, onde o Governador do DF Ibaneiz Rocha é torcedor fanático. Tanto que o banco oficial de Brasília é patrocinador do basquete do Flamengo e está na expectativa de poder patrocinador o futebol do clube carioca.

Enquanto isso, o futebol do Distrito Federal continua cambaleando e sofrendo medidas restritivas vindo do Palácio do Buriti, sede do Governo de Brasília. A mais recente retaliação do Governo do DF ao futebol candango foi a medida determinada pelo governo local, faltando exatas quatro horas para a realização da última rodada da primeira fase, toda ela com portões fechados.
Brasiliense fez 8 a 0 no Paranoá (Foto: Divulgação/Brasiliense)
Brasiliense fez 8 a 0 no Paranoá (Foto: Divulgação/Brasiliense)

O Governo de Brasília determinou que os estádios da Capital do Brasil fossem fechados e, se os clubes quisessem, utilizassem seus centros de treinamentos. E isto acabou sendo realizado na tarde desta quarta-feira. Quatro jogos foram realizados em Centros de Treinamentos.

OS JOGOS DA 11ª RODADA DO CANDANGÃO:

BRASILIENSE 8 X 0 PARANOÁ. Zé Love três vezes, Neto Baiano, Peninha, Esquerdinha, Renatinho e Romário os gols do jacaré brasiliense.

CAPITAL 4 X 0 SOBRADINHO. Os gols foram marcados por Américo, Vitor, Romário duas vezes.

REAL BRASÍLIA 3 X 2 TAGUATINGA. Os gols do Real foram marcados por William Crispim (2) e David Ceará. Os gols do Taguatinga foram anotados por Julio Cesar e Marquinhos.

UNAÍ 5 X 0 CEILANDENSE, no estádio Urbano Adjuto, em Unaí, onde o decreto do GDF não atinge. Os gols do Unaí foram marcados por Hendel, Elbinho, Nonato, Brendon Silva e Felipe.

GAMA 3 X 1 FORMOSA, no CT do Gama. Os gols gamenses foram marcados por Luquinhas, Émerson e Esquerdinha. João de Deus anotou o gol do Formosa.

LUZIÂNIA 4 X 0 CEILÂNDIA no estádio Serra do Lago, fora do Distrito Federal. Os gols azulinos foram marcados por Titico, Alanzinho e Lucas Silva (2).

COMO FICA

O Gama é o primeiro da primeira fase com 28 pontos e seu adversário na próxima fase, no momento é o Sobradinho. O Brasiliense que é o segundo enfrentará o Luziânia. O Real Brasilia enfrentará o Capital. Já o quarto colocado, o Formosa com 19 pontos ganhos, enfrentará o quinto colocado, o Taguatinga, com 18 pontos ganhos.

O Campeonato Brasiliense de Futebol dará uma parada a partir desta quarta-feira sem prazo definido para seu reinício. A partida válida pela 10ª rodada entre Gama x Real Brasília ficará para ser disputada no retorno do Candangão.

Confira os resultados da 11ª rodada
Unaí
5
x
0
Atlético Ceilandense
Luziânia-DF
4
x
0
Ceilândia-DF
Brasiliense-DF
8
x
0
Paranoá-DF
Gama-DF
3
x
1
Formosa
Capital
4
x
0
Sobradinho-DF
Real-DF
3
x
2
Taguatinga
Próxima RodadaVeja a Classificação!