CANDANGÃO: Sétima rodada terá inauguração de estádio e Gama com melhor ataque

O Gama tem o melhor desempenho no Brasil, com 24 gols marcados e média de 4 gols por jogo

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 28 (AFI) - O 45º Campeonato Brasiliense de Futebol, edição 2020, está chegando na sétima rodada da primeira fase. Duas equipes continuam invictas na competição (Gama e Real Brasília). Ainda, três agremiações candangas estão entre os quatro principais ataques do Brasil este ano. O Gama tem o melhor desempenho com 24 gols marcados e média de 4 gols por jogo.

Em contrapartida, o Ceilandense marcou somente um gol na competição e tem um saldo negativo de 18 gols e ainda não pontuou após seis rodadas. O estádio Ciro Machado, no Plano Piloto de Brasília será reinaugurado no domingo com Real Brasília x Brasiliense.

COBERTURA COMPLETA

Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DE TODOS ESTADUAIS !

OS JOGOS DO SÁBADO NO CANDANGÃO EM SUA 7ª RODADA:

• CEILÂNDIA X CEILANDENSE, às 11h, no estádio Abadião. É o clássico da cidade de Ceilândia. O Gato Ceilândia quer se distanciar da zona de rebaixamento. Apita o jogo Rafael Diniz, com os assistentes Milton Alves e Wilson Souza. Quarto árbitro: Matheus Silva.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

• PARANOÁ X GAMA, às 16h, no Bezerrão. Será o confronto entre o melhor ataque da competição, o Gama (24 gols marcados), contra uma das piores defesas que é a do Paranoa (com 17 gols sofridos). Apita o jogo Marcelo Rudá, com os assistentes Daniel Henrique e José Ricardo. Quarto árbitro: Gutemberg Dávila.

• UNAÍ X TAGUATINGA, às 16h, no estádio Urbano Adjuto. Confronto de seis pontos, pois quem vencer se firma no G8 da competição. Apita o jogo Emanoel Ramos, com os assistentes Kleber Alves e Cássia França. Quarto árbitro: Gutembergueson Almeida.

OS CONFRONTOS DO DOMINGO QUE FECHAM A 7ª RODADA:

• CAPITAL X LUZIÂNIA, às 11h, no Bezerrão. O Capital vem de três empates consecutivos. O Luziânia se reforçou com 5 atletas. O ídolo Tatuí foi embora. Apita o jogo Rodrigo Raposo, com os assistentes Ghustavo Souza e Eric Pinheiro. Quarto árbitro: Allysson Zilse.

• REAL BRASÍLIA X BRASILIENSE, às 15h30, no Ciro Machado, no Plano Piloto. O confronto do segundo com o terceiro colocado. Quem vencer, pode se firmar na vice-liderança. Leandro Brasília chegou ao Real. Pedrão foi embora para o Pelotas/RS. O Brasiliense não terá Aldo, Peninha e Esquerdinha. Apita o jogo Marcos Antonios, com os assistentes Lucas Guerra e Lucas Modesto. Quarto árbitro: Maricleber Gois.

• SOBRADINHO X FORMOSA, às 15h30, no Augustinho Lima. Será o confronto do 4º com o 5º colocado. Apita o jogo Sávio Sampaio, com os assistentes Lehi Souza e David Santana. Quarto árbitro: Rafael Tosta da Silva.

TIMAÇO SHOW DE BOLA DA RÁDIO DF10 NA TRANSMISSÃO DO CANDANGÃO

A Equipe Show de Bola da Rádio DF10 de Brasília transmitirá Paranoá x Gama, no sábado e Real Brasília x Brasiliense no domingo. Nas duas jornadas a cobertura começará a partir das 15h. Acesse o www.radiodf10.com.br ou baixe o aplicativo da Rádio DF10 em seu equipamento eletrônico e acompanhe as emoções do Candangão 2020.

REGULAMENTO

A primeira fase serão as 12 equipes se enfrentando em 11 rodadas, com jogos só de ida. A segunda fase, com jogos de ida e volta serão disputados pelos oito melhores clubes da primeira fase em cruzamento olímpico.

As duas piores equipes da primeira fase serão rebaixadas para a Segunda Divisão de 2021. O campeão e vice-campeão do Candangão 2020 representarão o Distrito Federal na Copa do Brasil, Copa Verde e série D de 2021.

Próximos Jogos
Ceilândia-DF x Atlético Ceilandense
29/02/2020 11:00
Unaí x Taguatinga
29/02/2020 16:00
Paranoá-DF x Gama-DF
29/02/2020 16:00
Capital x Luziânia-DF
01/03/2020 11:00
Real-DF x Brasiliense-DF
01/03/2020 15:30
Sobradinho-DF x Formosa
01/03/2020 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!