​Candangão: Real Brasília estreia seu novo estádio próximo do Palácio do Planalto

O estádio Ciro Machado do Espirito Santo tem capacidade para 1.500 torcedores e será a casa do Real Brasília

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 26 (AFI) - Um dos grandes problemas enfrentados pelos clubes do Distrito Federal nos últimos tempos são as praças esportivas para as disputas da competições da Capital do Brasil. Mas um clube buscou alternativas e acabou revitalizando o antigo estádio Defelê, na Vila Planalto de Brasília, nos fundos do Palácio do Planalto, próximo a Esplanada dos Ministérios, no centro do poder de Brasília.

O grande empreendedor foi o presidente do Real Brasília, Luiz Felipe Belmonte, que enfim conseguiu concluir a reforma do antigo estádio Defelê e no próximo domingo, dia 1º de março, a partir das 15:30 horas, enfrentará o Brasiliense em partida válida pela sétima rodada do Candangão 2020.

NOVA CASA

O estádio Ciro Machado do Espirito Santo tem capacidade para 1.500 torcedores e será a casa do Real Brasília nas competições que disputará a partir deste 1º de março. O time comandado pelo técnico Buião é o segundo colocado do Candangão 2020, com 16 pontos ganhos. Ainda está invicto na competição e tendo a melhor defesa com somente um gol sofrido.

Foto: Divulgação / Real Brasília
Foto: Divulgação / Real Brasília

Quem deixou o Real Brasilia e seguiu para o futebol gaúcho, para o EC Pelotas, foi o zagueiro Pedrão, ele que atuou por seis temporadas no futebol da Capital do Brasil.

SÉTIMA RODADA COMEÇA NO SÁBADO COM TRÊS JOGOS

Ceilândia x Ceilandense, a partir das 11 horas no estádio Abadião; Paranoá x Gama, 16 horas no estádio Bezerrão; Unaí x Taguatinga, 16 horas no Urbano Adjuto, em Unaí/MG.

NO DOMINGO TRÊS COMPLEMENTAM A SÉTIMA RODADA

Capital x Luziânia, 11 horas no Bezerrão; Real Brasília x Brasiliense, 15:30 horas no Ciro Machado, no Plano Piloto de Brasília; Sobradinho x Formosa, 15:30 horas no Augustinho Lima, em Sobradinho.

CLASSIFICAÇÃO

O Gama é o líder isolado do Candangão, com 18 pontos ganhos e ainda permanece invicto, ao lado do Real Brasília que é o segundo, com 16 pontos ganhos. O Brasiliense vem em terceiro, com 13 pontos. O Formosa ocupa a quarta posição, com 12 pontos ganhos.

Sobradinho e Capital em 9 pontos. O Taguatinga com 8 pontos e Unaí com 7 pontos fecham o G8.Na zona da degola estão Paranoá, com um ponto ganho e o Ceilandense que ainda não pontuou. O artilheiro do Candangão é Gilvan, do Real Brasília, com 8 gols marcados.

Confira os resultados da 6ª rodada
Atlético Ceilandense
1
x
2
Real-DF
Luziânia-DF
2
x
3
Brasiliense-DF
Gama-DF
3
x
0
Unaí
Paranoá-DF
0
x
1
Sobradinho-DF
Formosa
0
x
3
Taguatinga
Capital
0
x
0
Ceilândia-DF
Próxima RodadaVeja a Classificação!