CANDANGÃO: Com estreia de técnico, quarta rodada começa neste sábado (8)

Na classificação do campeonato, Real Brasília e Gama lideram, com 100% de aproveitamento

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 07 (AFI) - O 45º Campeonato Brasiliense de Futebol chega a sua quarta rodada da primeira fase neste final de semana. No sábado o destaque é para a partida entre Ceilândia e Gama, no estádio Abadião. No Ceilândia, será a estreia do técnico Gauchinho, ele que veio para substituir Marcelo Conte que deixou o Gato Ceilândia durante esta semana. O líder Real também joga no sábado frente ao Paranoá. No domingo, destaque para Ceilandense x Brasiliense pela parte da manhã.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

CLASSIFICAÇÃO

Na classificação do campeonato, Real Brasília e Gama têm 100% de aproveitamento, com três vitórias, mas o Real Brasília possui um saldo maior 11 gols pró, contra 10 gols de saldo do Gama, apesar do verdão candango ter o melhor ataque, com 13 gols marcados. O Real ainda não sofreu gols nesta competição.

Credito: Ricardo Botelho / Real Brasilia
Credito: Ricardo Botelho / Real Brasilia

Capital, Luziânia e Formosa têm seis pontos ganhos. Brasiliense, Unaí e Taguatinga somaram 4 pontos, mas o Brasiliense tem um jogo a menos. O Paranoá tem um ponto ganho. Já Ceilândia, Ceilandense e Sobradinho ainda não pontuaram. O artilheiro do Candangão é Gilvan, do Real Brasília com 4 gols marcados.

JOGOS DE SÁBADO

• CEILÂNDIA X GAMA, 15h30, no estádio Abadião. Apita o jogo Marco Antonio dos Santos, com os assistentes Marconi Souza e Muller Aniceto. O quarto árbitro será Maricleber Gois.

• PARANOÁ x REAL BRASÍLIA, 15h30, no Bezerrão. Apita o jogo Christiano Gayo, com os assistentes Gusthavo Souza e Chistofer Souza. O quarto árbitro Francisco Bezerra.

• SOBRADINHO X UNAÍ, 16h, no Augustinho Lima. Comanda o jogo Marcelo Ruda com os assistentes Lucas Modesto e Robson Leite. Quarto árbitro: Allysson Zilse.

PARTIDAS DO DOMINGO

• CEILANDENSE X BRASILIENSE, 10h30, no Abadião. Apita o jogo Almir Camargo, com os assistentes Lucas Guerra e Gilbert Camargos. Quarto árbitro: Rafael da Silva.

• TAGUATINGA X CAPITAL, 11h, no Serejão. Comanda o jogo Matheus Silva, com os assistentes Lehi Souza e Kleber Alves. Quarto árbitro: Emanoel Ramos.

• LUZIÂNIA X FORMOSA, 15h30, no Serra do Lago. Apita o jogo Rodrigo Raposo, com os assistentes José Reinaldo e Matheus de Melo. Quarto árbitro: Gildevan Lacerda.

TRANSMISSÃO DO CANDANGÃO NO SÁBADO

O Timaço Show de Bola da Rádio DF10 de Brasília transmitirá neste sábado os jogos entre Ceilândia x Gama e Sobradinho x Unaí, a partir das 15 horas. Acesse o www.radiodf10.com.br ou baixe o aplicativo da Rádio DF10 e acompanhe as emoções do Candangão 2020.

REGULAMENTO

A primeira fase serão as 12 equipes se enfrentando em 11 rodadas, com jogos só de ida. A segunda fase, com jogos de ida e volta serão disputados pelos oito melhores clubes da primeira fase em cruzamento olímpico.

As duas piores equipes da primeira fase serão rebaixadas para a Segunda Divisão de 2021. O campeão e vice-campeão do Candangão 2020 representarão o Distrito Federal na Copa do Brasil, Copa Verde e série D de 2021.

Próximos Jogos
Ceilândia-DF x Gama-DF
08/02/2020 15:30
Paranoá-DF x Real-DF
08/02/2020 15:30
Sobradinho-DF x Unaí
08/02/2020 16:00
Atlético Ceilandense x Brasiliense-DF
09/02/2020 10:30
Taguatinga x Capital
09/02/2020 11:00
Luziânia-DF x Formosa
09/02/2020 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!