​Candangão: Secretário de Esportes do DF garante que estádios estarão liberados

Lembrando que o estádio Nacional Mané Garrincha está sendo administrado pela iniciativa privada, sendo gerido pela Arena BSB

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 22 (AFI) - Faltando quatro dias para a abertura do 45º Campeonato Brasiliense de Futebol, a grande preocupação da Federação de Futebol do Distrito Federal e dos clubes candangos é sobre a liberação das praças esportivas de Brasília, pois alguns laudos técnicos não foram emitidos.

GARANTIU

 Estádio Abadião, na Ceilândia. (Foto: Divulgação)
Estádio Abadião, na Ceilândia. (Foto: Divulgação)

Em entrevista à Rádio Ativa FM de Samambaia, o Secretário de Estado de Esporte e Lazer Leandro Cruz, falou sobre as providências para as praças esportivas de Brasília.

“Recebemos todos os dirigentes dos clubes de Brasília, como da Federação, na nossa secretaria na segunda-feira."

"Quanto às duas praças esportivas que estão na responsabilidade de nossa secretaria (Augustinho Lima em Sobradinho e Rorizão em Samambaia), faremos todos os esforços para que sejam liberados para o início do Candangão, caso do Augustinho Lima que está sob nossa responsabilidade, como também aqueles de responsabilidade das administrações regionais, caso do Abadião e do Serejão, também estarão liberados."

INVESTIMENTO

"Estamos investindo em torno de R$ 600 mil reais em recursos próprios da Secretaria, oriundos das Loterias Federais, para dar um primeiro choque nestes estádios."

"Estamos trabalhando para que nossas praças esportivas também sejam utilizadas pelo esporte feminino e também masculino, pois pensamos o esporte como formação do cidadão”, disse o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

OUTRAS PRAÇAS

Quanto à outras praças esportivas de Brasília passarem para serem administradas pela Secretaria de Esportes, somente isso será feito caso as Administrações Regionais façam esta solicitação, informou o Secretário Leandro Cruz.

Lembrando que o estádio Nacional Mané Garrincha está sendo administrado pela iniciativa privada, sendo gerido pela Arena BSB. O estádio Bezerrão, na cidade do Gama, recebeu melhorias para a realização do Campeonato Mundial Sub17 vencido pelo Brasil no final de 2019.