Candangão: Com Tadei no comando, Gama apresenta elenco em busca do bicampeonato

O clube manteve grande parte dos atletas que foram campeões do Distrito Federal em 2018

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 02 (AFI) - Na tarde desta segunda-feira (02), no Centro de Treinamento do Núcleo Rural Ponte Alta Norte, no Distrito Federal, o atual campeão candango, Gama apresentou seu elenco e começou os trabalhos em busca do bicampeonato Candango. Os comandados do técnico Vilson Tadei, a Sociedade Esportiva do Gama, manteve grande parte dos atletas que foram campeões do Distrito Federal em 2018, e ainda, algumas novidades foram apresentadas.

Atletas já conhecidos do futebol brasileiro, caso do zagueiro Émerson, do meio campista Tarta e do atacante Nunes, permaneceram no clube. Chegaram o experiente atacante Malaquias, ele que já passou pelo arquirrival Brasiliense. Também chegaram quatro atletas vindo do lado amarelo de Brasília, caso do zagueiro Wallace, do lateral e volante Gabriel, além dos atacante Luquinhas e Michel Platini. Sete atletas da base gamense ganharam chance no elenco principal.

Com Tadei no comando, Gama apresenta elenco em busca do bicampeonato
Com Tadei no comando, Gama apresenta elenco em busca do bicampeonato
O presidente do clube, Weber Magalhães, falou sobre o momento gamense: “Sabemos das dificuldades que estamos enfrentando para montar esse novo elenco, mas contamos com o apoio dos atletas, da torcida, para que todos nós juntos possamos realizar um grande 2020. Teremos muito competições neste novo ano. O Gama estará na Copa Verde, Copa do Brasil, série D do brasileiro, além do Candangão 2020. Contamos com todos nessa empreitada e que possamos realizar uma grande temporada”, disse o presidente gamense.

Já o técnico Vilson Taddei foi bastante rápido em sua fala ao elenco e a todos que compareceram na apresentação gamense: “No ano passado chegamos aqui no dia 15 de novembro, dia do aniversário do Gama. Conseguimos um título importante para o clube. Agora estamos começando uma nova caminhada e prometemos que vamos trabalhar muito”, disse o treinador gamense.

O atacante Vitor Xavier acabou não se apresentando no Gama. O atleta estava emprestado ao Imperatriz do Maranhão. O atacante se apresentou ao Juventude de Caxias do Sul, mas está se recuperando de lesão.

O Gama estreia no Candangao 2020 dia 25 de janeiro, no estádio Bezerrão, em partida frente ao Taguatinga EC. Será o jogo a ser transmitido pela emissora de televisão detentora dos direitos do Candangão do ano que vem.

O ELENCO GAMENSE QUE SE APRESENTOU NOS TRABALHOS VISANDO 2020:
Goleiros:
Rodrigo Calaça, Rafael Copetti e Mateus;
Laterais:
Felipe Tavares, Marcos Anderson, Peu, Paulo Henrique e Mateus;
Zagueiros:
Émerson, Gustavo, Wallace, Gustavo Rambo e Jonas;
Volantes: Tarta, Balotelli, Gabriel, Felipe Werley e Lucas Vieira;
Meio campistas:
Norton, Esquerdinha, João Rafael, Muriel e Davi;
Atacantes:
Nunes, Michel Platini, Luquinhas, Malaquias, Júlio Cesar e Davi.

COMISSÃO TÉCNICA:
Diretor de Futebol:
Paulo Araújo;
Técnico:
Vilson Tadei;
Auxiliar
Técnico: Mayco;
Preparador físico:
Cleber Augusto;
Preparador de Goleiros:
Márcio Defendi;
Auxiliar de preparação física:
Alysson;
Auxiliar de preparação de goleiros:
Erimar;
Analista de desempenho:
Reinaldo Gueldini;
Demais integrantes comissão técnica:
Alessandro, Gilvan, Feitosa, Mosquito, Franciso Neto, Henrique e Caio.