Governador do DF apoia o Flamengo e ignora futebol candango

Ibaneis Rocha não esconde que o futebol de Brasília para ele não tem nenhum ou é insignificante em seu valor

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 04 (AFI) - O futebol da Capital do Brasil, a bela Brasília está passando mais uma vez momentos de dificuldades. Não tendo nenhum clube nas séries A, B ou C do brasileiro, os clubes candangos juntamente com a Federação de Futebol do Distrito Federal, lutam para que o futebol profissional de Brasília não acabe.

Para piorar ainda as dificuldades que passa o futebol candango, está chegando rapidamente o momento dos clubes se prepararem para o Candangão 2020. Um problema crônico no campeonato da Capital do Brasil tem sido a falta de laudos técnicos das praças esportivas do Distrito Federal. Ainda, a falta de recursos, de apoio do Governo do Distrito Federal tem se tornado ainda mais um ponto a dificultar o crescimento do futebol local.

Governador do DF apoia o Flamengo e ignora futebol candango
Governador do DF apoia o Flamengo e ignora futebol candango
Quando todos desportistas do DF esperavam um apoio significativo do Governo de Brasília, uma verdadeira bola nas costas foi lançada pelo mandatário da Capital do Brasil, o Governador Ibaneis Rocha. Torcedor fanático do Flamengo, do rubro-negro carioca, o chefe do executivo brasiliense determinou que o banco estatal do DF patrocinasse o clube carioca na sua equipe de basquete. E o futebol, o esporte candango?

Ibaneis Rocha não esconde que o futebol de Brasília para ele não tem nenhum ou é insignificante em seu valor. O governante da Capital do Brasil inclusive já deixou um dia de trabalho para ser chefe da delegação do Flamengo, em uma partida pela Copa Libertadores deste ano.

Quando da final da Libertadores deste ano marcada para o dia 23 de novembro, à princípio em Santiago no Chile, envolvendo o Flamengo/RJ diante do River Plate da Argentina, o governador de Brasília pretende realizar um grande evento no estádio Nacional Mané Garrincha, no Plano Piloto de Brasília. Será um evento tipo Fla-Fest.

POLÊMICA
A pergunta que não quer calar nos meios esportivos de Brasília: QUEM VAI BANCAR O EVENTO PARA O TORCEDOR ILUSTRE DO FLAMENGO PODER PARTICIPAR? SERÃO RECURSOS DOS CONTRIBUINTES DO DISTRITO FEDERAL? O ERÁRIO DE BRASÍLIA VAI SER O PATROCINADOR?

Enquanto isso, o pobre e sofrido futebol dos clubes que disputam o Campeonato Brasiliense de Futebol está à mingua, buscando desesperadamente recursos financeiros. Com a palavra as autoridades competentes, a Câmara Legislativa do Distrito Federal. Isso pode Ibaneis?