Candangão 2020: Federação de Brasília define data do Arbitral

A expectativa é como chegarão os importantes clubes candangos Ceilandia, Sobradinho, Luziânia, Formosa para a temporada de 2020

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 05 - A Federação de Futebol do Distrito Federal já divulgou a data da realização do Arbitral do 45º Campeonato Brasiliense de Futebol, edição de 2020. O encontro está agendado para o dia 20 de novembro, uma quarta-feira, a partir das 9h30, afim de definir o número de participantes da competição, data de início e término do campeonato, assim como a forma de disputa do Candangão 2020.

MOVIMENTAÇÕES DAS AGREMIAÇÕES

(Foto: segama)
(Foto: segama)

BRASILIENSE

Treze atletas já foram contratados (Wallace Lucas, Júlio Magalhães, Bruno Oliveira, Thomás Kayck, Fernando Pires, Romário, Guilherme Lucena, Charles Ferreira, Marco Aurélio, Esquerdinha, Manoel, Carlinhos e o conhecido atacante Zé Love).

Comenta-se sobre um possível acerto com o avante Neto Baiano.

O zagueiro Rafael Donato e o avante Lorran também são ventilados. Foram embora o campeão do mundo Lúcio, os atacantes Jobson, Toni, Michel Platini, além de Romano, Ives e El Carlos. O técnico será Mauro Fernandes. A apresentação deve ocorrer dia 18 de novembro.

GAMA

No alviverde do técnico Vilson Taddei, estão voltando ao clube os atacantes Vitor Xavier e Julio Cesar, os volantes Tarta e Wagner Baloteli, além do zagueiro Gustavo Henrique. A expectativa é pelos retornos do goleiro Rodrigo Calaça e o do atacante Nunes.

Já o volante Thiago Gaúcho anunciou sua aposentadoria no futebol. Vai atuar no futebol do EC Pelotas. A apresentação do elenco ainda não foi anunciada.

REAL FUTEBOL CLUBE

O time será comandado pelo técnico Ricardo Antonio. As novidades começam com o zagueiro Pedrão, ex-Gama e EC Pelotas, além Danilo Itaporanga, Léo Campos, o lateral Dedê, Igor João, Léo Carioca. Os atacantes Emanoel, Paulinho e Erick.

Também estão no Real do DF os atletas Robinho, Andrei Alba, Geovane, Castro Jr, Carlos Henrique, Gilvan, Junior Chicão, Fernando Santos, Davi, Anderson Oliveira, Pedrinho e os goleiros Léo Rodrigues e Henrique. A apresentação será dia 13 de novembro.

TAGUATINGA

O clube já estaria com 11 atletas contratados. O técnico deve ser Junior Araújo.

CEILANDENSE

O clube vice-campeão da segunda divisão deste ano deve apresentar novidades nos próximos dias. O nome do treinador ainda não foi divulgado. Flu foi o comandante na campanha na segundona do DF.

PARANOÁ

A equipe que levantou o título candango da segunda divisão deste ano será comandada por Vandinho Silva. Chegou-se a comentar sobre uma parceria com o Paracatu, de Minas Gerais, mas o assunto foi encerrado.

UNIAÍ/MG

Depois de permanecer por cinco anos atuando na cidade mineira de Paracatu, o Unaí está de volta ao Candangão 2020. O comandante do time mineiro deve ser Rubio Guerra, com Fabinho Souza na gestão do futebol.

CAPITAL

A equipe será comandada por Luiz Carlos Souza. Já foram anunciados os jogadores William, que é meio campista, o lateral direito Weverton Correa e os goleiros Michael e Claysson.

EXPECTATIVA

A expectativa é como chegarão os importantes clubes candangos Ceilandia, Sobradinho, Luziânia, Formosa para a temporada de 2020.

OS TREINADORES JÁ CONFIRMADOS PARA O CANDANGÃO 2020:

BRASILIENSE: Mauro Fernandes;

CAPITAL: Luiz Carlos Souza;

GAMA: Vilson Taddei;

PARANOÁ: Vandinho Silva;

REAL FC: Ricardo Antonio;

TAGUATINGA: Junior Araújo.