CANDANGÃO: Com PM em alerta, rodada continua neste final de semana

Formosa vive a expectativa da estreia do campeão do mundo Junior

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 08 (AFI) - A continuidade da sétima rodada da 44ª Edição do Campeonato Brasiliense de Futebol terá dois jogos neste sábado. Os clubes que estão na ponta da tabela e estão na luta para a busca de mais um título candango estarão em campo neste sábado. A preocupação da Polícia Militar do Distrito Federal está nos confrontos que acontecerão com distância de 3 quilômetros de distância um do outro. Existe um perigo iminente de confrontos entre torcidas de Brasiliense e Gama.

Neste sábado, a partir das 15:30 horas, no estádio Serejão, o Brasiliense enfrentará o Formosa Esporte. No Jacaré Brasiliense, uma marca histórica está em jogo. São 540 minutos que o goleiro Edmar Sucuri está sem tomar gols. A defesa do Brasiliense que é formada por jogadores experientes, caso do campeão do mundo Lúcio, do jovem zagueiro Badhuga e do experiente Antonio Carlos ainda não foi vazada em 2019.

São sete jogos, 630 minutos inclusive com um confronto frente ao CRB pela Copa do Brasil. No Formosa Esporte, a expectativa da estreia do campeão do mundo, o lateral Junior ex-Palmeiras, não está confirmada. O time do técnico Heli Carlos deve manter a base da equipe que vem atuando.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
MAIS
Exatos três quilômetros de distância do Serejão, acontecerá o outro confronto da tarde do sábado no Candangão. No estádio Abadião, na cidade de Ceilândia, o Gato Ceilândia do técnico Jairo Araujo enfrentará o Gama, do técnico Vilson Tadei, também a partir das 15:30 horas.

No Ceilândia, depois das saídas de David Dener e de Tatuí, o treinador do gato preto busca alternativas no elenco para o confronto com o Gama. Cleiton Junior está inscrito e à disposição do treinador. No alviverde candango, a busca é pela manutenção da liderança da competição candanga, pois tem 16 pontos ganhos ao lado do Brasiliense, mas o Gama tem melhor saldo de gols.

A sétima rodada será encerrada no domingo com dois jogos, ambos as 11 horas da manhã. O Sobradinho enfrentará o Paracatu e o Capital de Marcelinho Carioca jogará diante do Santa Maria. No Capital, a possível estreia do atacante Jóbson, ex-Botafogo/RJ.

Confira os resultados da 7ª rodada
Taguatinga
0
x
0
Luziânia-DF
Bolamense
0
x
2
Real-DF
Próximos Jogos
Brasiliense-DF x Formosa
09/03/2019 15:30
Ceilândia-DF x Gama-DF
09/03/2019 15:30
Sobradinho-DF x Paracatu
10/03/2019 11:00
Capital x Santa Maria
10/03/2019 11:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!