CANDANGÃO: Competição chega à quarta rodada com média 2,22 gols por jogo

Em função da solicitação da Polícia Militar do Distrito Federal, alguns jogos tiveram seus horários e datas alterados

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 08 (AFI) - O 44º Campeonato Brasiliense de Futebol chega neste sábado à sua quarta rodada, dia 9 de fevereiro, e terá seu encerramento na terça-feira, dia 12 de fevereiro. Em função da solicitação da Polícia Militar do Distrito Federal, alguns jogos tiveram seus horários e datas alterados.

O Gama lidera a competição com nove pontos ganhos. O Brasiliense ocupa a segunda posição com sete pontos ganhos. O Luziânia é o terceiro com seis pontos. O Real e o Formosa tem cinco pontos. Ceilândia, Sobradinho, e Paracatu, todos com quatro pontos, completam o grupo do G8 do Candangão.

OS NÚMEROS
Até agora, foram disputados 18 jogos, com 40 marcados e uma média de 2,22 gols por partida. O melhor ataque da competição é o do Gama, com oito bolas na rede. As melhores defesas são de Gama e Brasiliense com nenhum gol sofrido. O pior ataque é do Bolamense, que ainda não marcou. A pior defesa também é do Bolamense, com 12 gols sofridos.

Quem mais venceu foi o Gama, com três vitórias. O Verdão também aparece na lista de invictos, ao lado de Brasiliense, Real FC e Formosa Esporte. Ainda não venceram: Taguatinga, Santa Maria e Bolamense. Quem mais perdeu foi o Bolamense com três derrotas.

O artilheiro do Candangão é Jéferson Maranhão, do Gama, com 4 gols marcados. O time gamense teve a melhor média de público até aqui na competição. Em dois jogos como mandante, a média foi de 2.043 torcedores por partida no Bezerrão. O Brasiliense teve em seus dois jogos no estádio Serejão, a média de 931 torcedores por partida.

Foto: Douglas Oliveira
Foto: Douglas Oliveira

SÁBADO
Paracatu x Brasiliense, 16:30 horas no estádio Frei Norberto. Apita o jogo Vanderlei Soares, com os assistentes José Reinaldo e Marconi Souza. O quarto árbitro será Marcos Antonio.

Capital x Luziânia, 16:30 horas no estádio Mané Garrincha. Dirige o jogo o árbitro Marcello Rudá, com os assistentes Lucas Guerra e Gutemberg Costa. Quarto árbitro será Bruno Pradera.

Santa Maria x Gama, 20 horas no estádio Bezerrão. Comanda o jogo Almir Camargos, com os assistentes Lehi Souza e Gustavo Souza. O quarto árbitro será Emanoel Ramos.

DOMINGO
Taguatinga x Ceilândia, às 10:30 horas no estádio Serejão. Apita o jogo Ademário Neves, com os assistentes Renato Gomes e Jonas de Oliveira. Quarto árbitro: Adriano Luiz.

Formosa x Real, às 17 horas no estádio Diogão. Comanda o jogo Maricleber Gois. Os assistentes serão Lucas Modesto e Josieliton Silva. Quarto árbitro será Felipe Barbosa.

TERÇA-FEIRA (12/2)
Bolamense x Sobradinho, às 16:30 horas no estádio Abadião. Apita o jogo Maguielson Lima, com os assistentes Luciano Benevides e Cássia França. Quarto árbitro: Gutemberg D’Avilla.

Próximos Jogos
Capital x Luziânia-DF
09/02/2019 16:30
Paracatu x Brasiliense-DF
09/02/2019 16:30
Santa Maria x Gama-DF
09/02/2019 20:00
Taguatinga x Ceilândia-DF
10/02/2019 10:30
Formosa x Real-DF
10/02/2019 17:00
Bolamense x Sobradinho-DF
12/02/2019 16:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />