Candangão: Gama se apresenta com ex-seleção e atacante que atuou no arquirrival

Entre as novidades ficaram por conta do zagueiro Émerson Silva, 34 anos com passagens por Botafogo, Atlético Mineiro, Avaí

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 03 (AFI) - Na tarde chuvosa da segunda-feira, no Centro de Treinamento do Núcleo Rural Ponte Alta Norte, na cidade do Gama, no Distrito Federal, aconteceu a apresentação do elenco e comissão técnica da Sociedade Esportiva do Gama.

Contando com um elenco com 27 jogadores e tendo como comandante o técnico Vilson Tadei, as novidades ficaram por conta do zagueiro Émerson Silva, 34 anos com passagens por Botafogo, Atlético Mineiro, Avaí, seleção brasileira e que por último estava no Joinvile/SC e que começou no futebol no próprio Gama. Émerson disse que: “Comecei aqui há 14 anos atrás. Naquele momento tínhamos equipes em competições nacionais. O que nos resta agora é trabalharmos muito para que nosso futebol cresça novamente”, disse Émerson.

A outra novidade, conforme já antecipado pelo Portal Futebol Interior, o atacante Nunes, 36 anos, que teve passagem rápida pelo Gama em 2007 e que estava no arquirrival Brasiliense. Nunes disse que: “Eu sou profissional, estou feliz por estar aqui no Gama. Fiquei marcado por aquela confusão no clássico Gama x Brasiliense de 2017. Ali tive um desentendimento com um jogador do Gama e não com a torcida e o clube Gama. Estou aqui para colaborar e levar o time para as competições nacionais de 2020 e buscar o título candango”, disse Nunes.

Gama se apresenta com ex-seleção e atacante que atuou no arquirrival (Foto: Sérgio Porto)
Gama se apresenta com ex-seleção e atacante que atuou no arquirrival (Foto: Sérgio Porto)
Outro jogador que também retornou ao Gama foi o volante Thiago Gaúcho, ele que estava no Pelotas/RS. Também chegou ao alviverde candango foi o lateral esquerdo Mário Henrique, com passagens por Brasiliense e Ceilândia e que disputou a Segunda Divisão do DF pelo Grêmio Esportivo Brazlandia.

O técnico Vilson Tadei, falando à Rádio DF10 de Brasília disse que: “Eu gosto é trabalhar muito. O grupo de jogadores se mostraram focados e vestindo a camisa do clube. Vamos preparar o grupo para realizarmos um grande campeonato em 2019”, disse o comandante gamense.

Já o presidente do clube, Weber Magalhães, em entrevista à Rádio DF10 afirmou que: “O que falta agora é a bola rolar. Nosso grupo está montado e estamos buscando dar todas as condições para o time realizar um grande campeonato em 2019. Neste ano batemos na trave e não nos classificamos. Não podemos errar novamente. Nosso objetivo é disputar o titulo candango e levar o Gama novamente a disputar as competições nacionais”, disse o mandatário gamense.

O Gama estreia dia 27 de janeiro, a partir das 16 horas no estádio Bezerrão, frente ao Bolamense no 44º Campeonato Brasiliense de Futebol.

ELENCO GAMENSE PARA A TEMPORADA 2019:
GOLEIROS: Rodrigo Calaça, Bismarck e Marcos
ZAGUEIROS: Émerson, Gustavo Henrique, Samuel e Lúcio
LATERAIS: Alex Santos, Felipe Tavares, Mário Henrique e Cleidson
VOLANTES: Lucas Dias, Filipe Werley, Wagner Baloteli, Tiago Gaúcho
MEIAS: Norton, Tarta, Gilsinho, Wisman, Lucas Tavares, Wanderson
ATACANTES: Betinho, Nunes, Jéferson Viana, Vitor Xavier, Mateus.

COMISSÃO TÉCNICA:
TÉCNICO: Vilson Tadei
AUXILIAR TÉCNICO: Mayco Tadei
PREPARADOR FÍSICO: Cleber Augusto
AUXILIAR PREPARAÇÃO: Jean Carlos
PREPARADOR DE GOLEIROS: Márcio Defende
DEMAIS INTEGRANTES: Philipi Coutinho, Paulo Henrique, Alessandro, Gilvan Azul, Neto e Feitosa
GERENTE DE FUTEBOL: Paulo Araújo.

 
 
" />