Ignorado pela televisão, futebol cangango se volta à Série D

Sobradinho, depois de 32 anos, se reencontrou com o título do Distrito Federal, após decisão de pênaltis frente ao Brasiliense

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 09 (AFI) - Enfim, o 43º Campeonato Brasiliense chegou ao seu final. O Sobradinho Esporte Clube, depois de 32 anos, se reencontrou com a conquista do título do Distrito Federal, após decisão de penalidades frente ao Brasiliense Futebol Clube. A maior decepção para o futebol candango foi o desprezo dado pela emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão do estadual.

A Federação de Futebol do Distrito Federal teve de fazer mágica no cumprimento da tabela para o que foi acordado no Arbitral do Candangão em outubro de 2017 fosse cumprido. Na oportunidade, as duas finais foram agendadas para os dias 31 de março e 7 de abril de 2018, apedido da emissora de televisão.

Ignorado pela televisão, futebol cangango se volta à Série D após título do Sobradinho (Foto: Divulgação / SCE)
Ignorado pela televisão, futebol cangango se volta à Série D após título do Sobradinho (Foto: Divulgação / SCE)
O primeiro jogo, porém, não foi transmitido pela Rede Globo de Televisão. A segunda partida, ocorrida no sábado, dia 7 de abril, teve transmissão apenas via internet e não em televisão aberta, conforme estava sendo esperado.

Agora, as atenções do futebol candango se voltam para a Série D do Brasileiro. Neste ano de 2018, o Brasiliense e o Ceilândia serão os representantes candangos na quarta divisão nacional. Já em 2019, Sobradinho e Brasiliense, campeão e vice-campeão deste ano do Candangão, representarão o Distrito Federal em: Série D, Copa Verde e Copa do Brasil de 2019.

CEILÂNDIA ESTREIA SÁBADO 21 E BRASILIENSE DIA 22 DE ABRIL NA D
O Gato Ceilândia, do técnico Adelson de Almeida, está no Grupo A11 da Série D do Brasileiro deste ano, ao lado do Sinop-MT, Aparecidense-GO e Novoperario-MS. Sua estreia na competição nacional foi antecipada para o dia 21 de abril, sábado, a partir das 16 horas, frente ao Sinop-MT, no estádio Abadião, em Ceilândia.

O Brasiliense, que está no Grupo A10 ao lado de Dom Bosco-MT, Iporá-GO e Corumbaense-MS, estreia fora de casa, no dia 22 de abril, a partir das 17 horas, na Arenal Pantanal, em Cuiabá, diante do Dom Bosco-MT.

 
 
" />