CANDANGÃO: Dois jogos atrasados podem definir rebaixados e liderança

Santa Maria corre risco real de ser rebaixado, caso saia perdedor, pois tem somente dois pontos ganhos

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 06 (AFI) - Nesta quarta-feira, duas partidas serão realizadas pelo Campeonato Brasiliense de Futebol 2018. Na parte da tarde, o Santa Maria enfrentará o Ceilândia Esporte Clube, no Bezerrão, jogo válido pela quinta rodada da primeira fase. O jogo foi adiado pois o Ceilândia disputava a Copa Verde e do Brasil.

Como o Brasiliense é líder com 20 pontos ganhos, na parte da tarde o Ceilândia tem a chance de assumir a liderança da competição, pois caso vença o Santa Maria chegará aos 22 pontos ganhos. O Santa Maria corre risco real de ser rebaixado, caso saia perdedor, pois tem somente dois pontos ganhos. O 10º colocado, o Paranoá tem 6 pontos ganhos e não seria mais alcançado pelo Santa Maria.

Na parte da noite o Luziânia receberá o Gama no estádio Serra do Lago, em partida válida pela 10ª rodada. O jogo estava previsto para a tarde do sábado (3). Foi adiada para a quarta-feira, pois 18 jogadores do Luziânia foram acometidos por uma virose e foram para o hospital.

“Temos alguns jogadores que ainda estão debilitados. Mas o jogo já está marcado e temos de buscar os atletas que estão em melhores condições. Esta partida é de fundamental importância para nós, pois temos que garantir nossa classificação para a próxima fase. Queremos estar entre os quatro melhores colocados, a fim de termos a vantagem para o mata-mata”, disse Jairo Araújo, treinador do Luziânia.

O Gama é o segundo colocado com 19 pontos ganhos. Caso vença, chega aos 22 pontos e vai disputar o primeiro lugar com o Ceilândia. O Luziânia é o sétimo colocado com 13 pontos ganhos. Um empate o garante matematicamente na próxima fase, pois o nono colocado, o Bolamense tem 10 pontos ganhos.

O QUE ESTÁ EM JOGO AINDA
Brasiliense, Ceilândia, Gama, Real Fc, Sobradinho e Paracatu estão matematicamente classificados para a próxima fase dos mata-matas. Duas vagas ainda estão em aberto.

Já no rebaixamento, três equipes lutam desesperadamente para não estarem entre as duas que serão rebaixadas para a segunda divisão o DF de 2019. O Paranoá é o 10º com 6 pontos ganhos e uma vitória. Torce para que o Ceilândia vença o Santa Maria na quarta-feira. Aí brigará com o Samambaia na última rodada.

O Samambaia que é o 11º com 5 pontos ganhos e uma vitória. O Santa Maria é o 12º com 2 pontos ganhos, mas tem ainda duas partidas por disputar. Para se manter vivo, tem de vencer o Ceilândia e o Bolamense e torcer por tropeço de Samambaia ou Paranoá.

Próximos Jogos
Luziânia-DF x Gama-DF
07/03/2018 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!
Próximos Jogos
Santa Maria x Ceilândia-DF
07/03/2018 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />