CANDANGÃO: No 'Clássico da Paz', Brasiliense vence Gama de virada

O Brasiliense agora é o sexto com 7 pontos ganhos. O Gama é o vice-líder com 9 pontos ganhos

por Sérgio Porto - Brasília

Brasília, DF, 09 (AFI) - A quinta rodada da primeira fase do Candangão 2018 teve nesta sexta-feira, no estádio Nacional Mané Garrincha, no Plano Piloto do Distrito Federal, o confronto entre Brasiliense e Gama. A partida foi válida pela quinta rodada da primeira fase.

O confronto de número 56 terminou com a vitória do Brasiliense por 2 a 1, com gols de Nunes e Felipe Cirne. Para o Gama marcou Gordo. O Brasiliense agora é o sexto com 7 pontos ganhos. O Gama é o vice-líder com 9 pontos ganhos.

O JOGO

O Gama partiu para o ataque aos sete minutos, através do meia Gordo abriu o placar do jogo. Em seguida o time alviverde do DF teve outra oportunidade para ampliar o placar.

O Brasiliense foi dar a resposta somente aos 40 minutos do segundo tempo. Aos 41 minutos o zagueiro Jacó, do Gama, fez pênalti no zagueiro Badhuga.O atacante Nunes cobrou e empatou o jogo.

Na saída dos vestiários ao final do primeiro tempo, uma confusão entre alguns seguranças do Gama com jogadores do Brasiliense.

ETAPA FINAL

No segundo tempo, mais uma vez o Gama partiu para o ataque. Mas foi o Gama que teve uma boa oportunidade, aos 3 minutos com chute de Fábio Gama e o goleiro Bruno Fuso defendeu. A resposta foi do Brasiliense com Reinaldo cruzando e o zagueiro Badhuga cabeceando para fora.

Aos 19 minutos do segundo tempo Fernandinho, do Gama, chutou para boa defesa do goleiro Bruno Fuso, do Brasiliense. Aos 34 minutos jogada de ataque do Brasiliense com Nunes lançando para Felipe Cirne que fez o segundo gol do jacaré brasiliense. O gol da virada no placar no Mané Garrincha.

FOTO: DOUGLAS OLIVEIRA
FOTO: DOUGLAS OLIVEIRA
Aos 37 minutos, Fábio Gama chutou de longe e o zagueiro Badhuga do Brasiliense cabeceou para trás e a bola explodiu no travessão do goleiro Bruno Fuso, indo para fora. Aos 47 minutos, falta à favor do Gama. Tarta cobrou e o goleiro Bruno Fuso fez excelente defesa salavando o Brasiliense.

O goleiro Léo do Gama, falando à Rádio DF10 disse que: “Lamentamos muito esta derrota. Esperamos no reabilitar na próxima rodada. Que a torcida saiba que vamos chegar”, disse o goleiro gamense.

O técnico Rafael Toledo, do Brasiliense, disse à Rádio DF10 que: “Agradeço o apoio da diretoria do Brasiliense. Agora vamos nos focar na Copa Verde na quinta-feira pelo Atlético/ES”, disse o treinador do Brasiliense.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 2 x 1 GAMA

Competição: Candangão 2018 em sua quinta rodada

Data: 09/02/2018 (sexta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF

Arbitragem: Sávio Sampaio, com os assistentes Daniel Henrique e Luciano Benevides; Quarto árbitro: Gildevan Lacerda; Quinto árbitro: Maricleber Góes.

Gols: Nunes, 43’1ºt de pênalti; Felipe Cirne, 34’2ºt (Brasiliense); Gordo, aos 7’1ºt (Gama);

Cartões amarelos: Felipe Cirne, Badhuga, Bruno Fuso (Brasiliense); Jacó, Fernandinho, Rafinha (Gama)

BRASILIENSE

Bruno Fuso; Patrick (Felipe Cirne), Welton Felipe, Badhuga e Mário Henrique; Aldo, Souza, Gabriel, Reinaldo (Peninha); Romarinho (Elcarlos) e Nunes

Técnico: Rafael Toledo

GAMA

Léo; Murilo (Marcos Douglas), Lúcio. Jacó e Rafinhar; Wagner, Robston, Tarta e Gordo (Fabio Gama);Fernandinho e Fábio Saci (Deivid Dener).

Técnico: Ricardo Antonio