Candangão: Gama anuncia Arthur Bernardes como novo treinador

O comandante chega para substituir Amedeo Mangone, que não conseguiu colocar o alviverde na ponta da tabela do estadual

por Sérgio Porto

Gama, DF, 15 (AFI) - A diretoria do Gama anunciou, nesta terça-feira, Arthur Bernardes como o seu novo treinador. O técnico de 60 anos, que teve passagens por grandes clubes do Brasil e tem experiência no futebol exterior, chega para tentar colocar o clube na liderança do Campeonato Brasiliense.

O comandante chega para substituir Amedeo Mangone, que não conseguiu colocar o alviverde na ponta da tabela do Candangão. O Gama é o segundo, com 14 pontos ganhos, estando a cinco pontos do líder Luziânia. O técnico italiano, também alegou problemas particulares e até mesmo a demora de seu visto de trabalho no Brasil.

Arthur Bernardes é anunciado como o novo treinador do Gama - Divulgação / Gama
Arthur Bernardes é anunciado como o novo treinador do Gama

Na década de 1990, Arthur atuou como treinador no Atlético-MG, Sport, Fluminense, entre outros. Também atuou pelo futebol goiano, paulista e paranaense. No exterior, já trabalhou em Dubai, Portugal e na Coreia, onde comandou, o Gangwon, seu último clube.

No confronto para esta quarta-feira diante do Interporto-TO, pela Copa Verde, caberá ao experiente Reinaldo Gueldini comandar o time do Gama. Como empatou em 1 a 1 no jogo da ida, em Porto Nacional, o alviverde pode empatar sem gols que se classifica. Empate em 1 a 1 leva a decisão de classificação para penalidades máximas. Empate a partir de 2 a 2, dará a classificação ao Interporto. Quem vencer, estará habilitado para a próxima fase enfrentando o vencedor do confronto entre Villa Nova-GO e Luverdense-MT.

 
 
" />